Muitos jogadores do Chelsea estarão presentes em amistosos de seus respectivos selecionados. Um exemplo de Seleção que contará com jogadores do Chelsea é o Brasil, que disputa partidas exibicionais como treino para a Copa das Confederações. O torneio será realizado no Brasil e tem início no dia 15 de Junho.
David Luiz e Oscar estão envolvidos no embate contra a Inglaterra, no dia dois de Junho, no Maracanã. Uma semana depois, os mesmos atletas enfrentarão a França.
Já que citamos a Inglaterra, Ashley Cole será o capitão do selecionado inglês na partida contra a Irlanda, no Wembley, este será o primeiro encontro das seleções desde 1995. Frank Lampard e Gary Cahill também foram convocados.
A Nigéria também estará na Copa das Confederações, pois foi a campeã da Copa das Nações Afrianas. As Águias, como o selecionado é conhecido, atuará contra o México, Quênia e Zâmbia. John Obi Mikel e Kenneth Omeruo estão no plantel.
Petr Cech atingiu a marca de 100 jogos com a República Checa, e contará com mais uma chance de vestir o manto nacional. A seleção de Cech enfrentará a forte seleção da Itália, em Praga. Enquanto isso, Yossi Benayoun, que foi chamado para representar Israel, entrará em campo para jogar contra a seleção de Honduras.
A Bélgica enfrentará os Estados Unidos hoje, e a Sérvia, de Branislav Ivanovic, na próxima semana. Eden Hazard foi convocado para ambas as partidas. Thibaut Courtois, Romelu Lukaku e Kevin De Bruyne também foram selecionados.
Sobre as categorias de base, Josh McEachran já treina com a Inglaterra Sub-21 para o Campeonato Europeu da categoria. Nathaniel Chalobah vai se juntar ao grupo na próxima semana.
Patrick van Aanholt disputará o mesmo campeonato, porém vestindo o manto holandês. A Holanda que disputará uma difícil partida de estreia contra a Alemanha, no dia seis de Junho.
Milan Lalkovic espera estar entre os titulares da Eslováquia Sub-21 que enfrentará Israel Sub-21 hoje à noite. Lamisha Musonda está no plantel da Bélgica Sub-19 para o Toulon Championship Under-21. Na estreia, a seleção europeia enfrentará o Brasil.
Já no Campeonato Europeu Sub-19, a Holanda de Nathan Ake enfrentará os selecionados da Noruega, Chipre e Alemanha. Assim como Andreas Christensen que disputará partidas vestindo a camisa da Dinamarca. A seleção nórdica encarará a República Checa e Portugal, dois dias depois.