Análise do Empréstimo: Amin Affane

Affane começou bem, mas terminou mal. (Foto: Reuters)
Affane começou bem, mas terminou mal. (Foto: Reuters)

A temporada 2012/2013 está no fim, e o “Chelsea Brasil” começa hoje, uma série analisando o empréstimo de cada jogador dos Blues que atuou por outro clube ao decorrer do ano. Começamos hoje com o sueco Amin Affane, meio-campista que passou seus dias atuando no Roda JC da Holanda.

Clube: Roda JC
Posição: Meio-Campista
Partidas disputadas: 16
Gols: 1

Resumo

Ele foi uma das peças-chave no título da FA Youth Cup conquistada em 2011/2012.. Entretanto, não conseguiu repetir o mesmo sucesso no Roda JC.  Ele até começou bem, virando titular logo em seguida, e sendo importante na boa campanha da equipe no primeiro semestre. Seu único gol foi marcado justamente neste período, em bom chute de fora da área, em partida contra o Groningen.

A parada no inverno fez mal para o Roda JC e para o próprio sueco. A comissão técnica acusava Affane de reagir mal ao ser deixado de fora de algumas partidas. Affane respondia dizendo que o técnico Ruud Brood mentia sobre uma lesão que o sueco tinha, e o humilhava em frente à todo elenco.

Em fevereiro, Affane cancelou seu empréstimo e voltou para Stamford Bridge para jogar no Chelsea Sub-21. Uma temporada que poderia se tornar muito produtiva para ele, acabou com péssima impressão.

O futuro

O contrato de Affane encerra-se no final de Junho, e é difícil que ele assine um novo. Com o passe livre, ele terá oportunidades de mostrar a que veio no futebol, seja no Eredivisie ou em qualquer outra liga notória.

Esse texto foi publicado no site ‘The Chels’ e está apenas sendo adaptado pelo Chelsea Brasil.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Vinícius Paráboa