
O site oficial do Chelsea emitiu uma nota confirmando a renovação do contrato de Lampard com o clube. O meia, que é o maior goleador da história dos Blues, ficará por mais um ano.
“O Chelsea tem o prazer de anunciar que Frank Lampard prorrogou seu contrato por mais um ano. A próxima temporada será a 13ª do meia, que é o terceiro jogador que mais vezes atuou pelo clube.
Ron Gourlay, presidente-executivo do clube, disse: ‘Frank tem sido um jogador importante para o Chelsea por um longo tempo e desempenha um papel significativo no sucesso da equipe. Nós falamos com ele desde o final do ano passado e nossas conversas deram resultado. Estamos muito contentes por anunciar a prorrogação de seu contrato, que vai mantê-lo no clube até 2014.’
Lampard acrescentou: ‘Estou absolutamente encantado. Todo mundo sabe que eu sempre mantive o sonho de continuar no Chelsea. Há muito tempo eu converso com a diretoria, e foi um período muito amigável.’
‘Eu quero agradecer ao Sr. Abramovich por tudo que ele tem feito para tornar esse sonho uma realidade. Eu amo este clube, a equipe, os jogadores e principalmente os torcedores, que me tratam fantasticamente bem desde o dia em que cheguei. O sentimento de poder ajudar o clube a obter mais sucesso nos próximos anos é tudo que eu sempre quis. Eu não poderia estar mais feliz.’ “
Lampard tornou-se o maior goleador do clube no último sábado, quando superou os 202 gols de Bobby Tambling, um feito incrível para um meio-campista. Desde a chegada do West Ham United em 2001, ele ganhou a Liga dos Campeões, o título da Premier League em três ocasiões, a FA Cup quatro vezes, a Capital One Cup duas vezes e ontem à noite em Amsterdam levantou o troféu da Liga Europa.
Eleito o Jogador do Ano do Chelsea em 2004, 2005 e 2009 e além de vários prêmios individuais ele foi o Jogador do Ano da Football Writers’, e segundo colocado para as premiações de Jogador do Ano da FIFA e do Ballon d’Or.
O meia também é o maior artilheiro do clube na FA Cup e na Premier League. Em abril, se tornou o terceiro jogador a participar de 600 partidas pelo clube. Começou 560 jogos e em 47 deles, entrou como substituto.
