
O meia espanhol Juan Mata, do Chelsea e da Seleção da Espanha, que vive talvez o melhor momento de sua carreira, afirmou que a final em Amsterdã contra o Benfica não tem favorito, diferentemente do que a maioria tem acreditado.
“Numa final, há 50% de chances de ganhar para cada equipe. Eles estão tão preparados como nós para lutar pela conquista deste título. Chegaram aqui porque mereceram e são um time muito complicado, que mostra muita qualidade e luta pela conquista do campeonato português”, elogiou Mata.
Nas quartas-de-final da Champions League passada, o Chelsea encarou os Encarnados e venceu as duas partidas. No entanto, com discurso humilde e cauteloso, Mata admite que à época a classificação foi sofrida, e que desta vez não será diferente.
“Desta vez vai ser tão ou mais difícil porque o Benfica obriga qualquer adversário a jogar ao mais alto nível para conseguir vencer. Na última temporada sofremos muito com eles, quase nos eliminaram, e este ano sabemos que para ganhar a final temos de estar ao nosso melhor nível”, alertou.
Eriksson: “O Benfica é melhor tecnicamente”
O sueco Sven Goran Eriksson, de 65 anos, ex-técnico do Benfica, acredita plenamente que os lusitanos possuem uma equipe e uma forma de jogar suficientes para conquistar a Uefa Europa League, nesta quarta-feira, às 15h45.
“Acredito que o Benfica tem boas chances de ganhar a Liga Europa. Tem uma equipe muito boa, com jogadores de elevada qualidade técnica, que controla bem a bola e pratica bom futebol. Vai ser uma final muito interessante e um grande jogo”, disse Eriksson.
O sueco foi o último técnico a conduzir as Águias a uma final europeia. Em 91, o Benfica venceu o Milan na Taça dos Campeões. Na oportunidade, os rossoneros chegaram como favoritos, e Eriksson ressalta que o time português é superior tecnicamente ao Chelsea.
“Talvez o Chelsea seja também o favorito. É verdade que tem jogadores muito bons, jogadores que custaram muito dinheiro, nem vale a pena estar dizendo o nome deles. Mas na minha opinião o Benfica é superior tecnicamente”, falou o sueco, que aproveitou e mandou um recado aos jogadores do Benfica: “Não tenham medo!”