O apertado calendário do Chelsea nesta temporada tem dificultado a vida do time de Rafa Benítez. No entanto, o meia Juan Mata acredita que uma boa série de jogos pode ajudar a equipe a manter o foco nas competições. Em entrevista ao site do clube londrino, o camisa 10 falou sobre a necessidade de estar atento à reta final de Premier League.
“Mentalmente, não temos tempo para desligar. Jogamos no domingo, depois quarta e outra vez no sábado. Assim, mantemo-nos focados. Claro que, fisicamente, é preciso descansar, treinar e estarmos preparados para o jogo com o Tottenham, que queremos vencer”, disse o espanhol, que também comentou a importância do triunfo do último domingo, fora de casa, diante do Manchester United, e do próximo compromisso dos Blues na liga inglesa.
“Sabíamos que um empate em Old Trafford não seria mau, mas queríamos vencer. Agora, contra o Tottenham, será outra final. Estamos em terceiro e, se conseguirmos os três pontos, vamos estar na Liga dos Campeões”, analisou Mata.
Além das últimas rodadas do campeonato inglês, o clube de Stamford Bridge ainda irá disputar a final da Europa League, no próximo dia 15, em Amsterdã, contra os portugueses do Benfica.
Lesionado, Hazard pode não enfrentar o Tottenham
Contundido na partida contra o Basel, na Suíça, pelo jogo de ida da fase semifinal da Liga Europa, o belga Eden Hazard segue como dúvida para o confronto contra o Tottenham, na próxima quarta-feira. O departamento médico dos Blues ‘corre’ para recuperar o meia de uma lesão muscular, a tempo do duelo londrino.