No segundo jogo da fase de grupos da Copa Continental, o Chelsea Ladies foram derrotadas pelo Everton Ladies, por 2-1. As Blues saíram atrás no placar, então, Sofia Jakobsson, que foi contratada no verão europeu, empatou a partida logo após o intervalo. Entretanto, o time da casa teve as melhores oportunidades na segunda etapa, e merecidamente teve seu gol nos acréscimos.
Ambas equipes começaram a partida tentando atacar. Na primeira chance da partida, a atacante do Everton, Duggan, finalizou com perigo, mas a bola acabou indo por cima da meta de Shannon Lynn. O Chelsea respondeu com Eniola Aluko, que após boa corrida, arrematou, para boa defesa de Rachel Brown. No rebote, Helen Ward iria marcar, se não fosse pelo bloqueio providencial da defensora Vicky Jones.
Aos 34′, Duggan abriu o placar para as mandantes. Em cruzamento perfeito de Alex Greenwood, a centroavante cabeceou com firmeza para às redes.
O empate veio logo depois do intervalo. Aluko encontrou Jakobsson na área, e a mesma bateu para o gol. Brown chegou a resvalar na bola, mas não foi o suficiente para evitar que o placar fosse igualado.
A partir daí, o Everton veio pra cima e tomou conta do jogo. Duggan teve mais uma oportunidade, ao aproveitar escanteio, testando a bola por cima. Greenwood também assustou de cabeça, após falta batida por Michelle Hinnigan.
Quando parecia que a partida terminaria empatada, Jill Scott aproveitou bom lançamento, e não perdoou, mandando a bola para o fundo do gol. Fim de jogo: Everton 2-1 Chelsea.
Chelsea (4-3-3): Shannon Lynn, Dunia Susi, Katie Holtham, Olina Vidarsdottir, Claire Rafferty (Naomi Cole 39′); Ester (Laura Coombs 58′), Edda Gardarsdottir, Danielle Buet, Eniola Aluko, Helen Ward (Kate Longhurst 76′), Sofia Jakobsson.
Reservas não-utilizadas: Jess Myers, Kylie Davies, Helen Bleazard.
Público: 257