Hoje, os jovens Blues perderam em Cobham por 3-0 para o Reading, que teve uma ótima campanha, sendo o segundo colocado do grupo de elite, após 10 vitórias consecutivas. No primeiro tempo, o clube londrino sofreu o primeiro gol, e no início do segundo tempo, sofreu os outros dois. Foi a partida de estreia de Charly Musonda pela liga. O irmão mais novo de Tika e Lamisha, jogadores do Chelsea sub-21, jogou no meio-campo ao lado de Charlie Colkett e do capitão John Swift (foto).
Primeiro tempo
Os visitantes entraram no jogo ainda na luta pelo primeiro lugar no grupo, e vinham de nove vitórias consecutivas. Killip já teve trabalho nos primeiros minutos, defendendo um chute de Murombedzi. No entanto, o Chelsea estava buscando o gol. Swift teve a primeira oportunidade dos Blues, mas chutou longe da trave. Pelo Reading, Fosu teve uma oportunidade, mas Dabo recuperou a bola antes do chute.
Aos 20 minutos um contra-ataque liderado por Kandi foi bloqueado por uma falta de Kuhl perto da grande área. Após o cartão dado ao jogador do Reading, Swift desperdiçou a cobrança da falta, mandando a bola por cima da trave. Pouco depois, o Chelsea quase abriu o placar com Gnahore e Cole, porém Lincoln defendeu ambos os chutes.
Perto do fim da primeira etapa, foi marcada falta a favor dos visitantes a uns 22 metros do gol. Após o chute de Tanner, a bola bate na barreira, porém o juiz mandou reverter a cobrança alegando que a bola havia tocado no braço de Musonda. Na segunda tentativa, dez metros mais perto do gol, Tanner não desperdiçou, abrindo o placar: 0-1.
Segundo tempo
Os Blues começaram bem a segunda etapa, com um chute de Kandi defendido por Lincoln e uma falta cobrada por Cole, que passou perto da trave. Com a entrada de Solanke no lugar de Musonda, o clube tinha mais uma opção ofensiva, e em seguida Cole teve outra oportunidade. O jogo estava aberto, com chances para ambos os times. Porém, nesse momento os visitantes ampliaram sua vantagem, com um gol do lateral direito Long, sem chances para o goleiro Killip. 0-2.
O segundo gol chegou a afetar o Chelsea que continuava atacando, porém sem sucesso. Em seguida, Tanner marcou seu segundo gol no jogo, eliminando qualquer possibilidade de reação dos Blues. 0-3. Perto do fim da partida, Swift ainda teve uma oportunidade, mas a desperdiçou.
Os garotos treinados por Adi Viveash enfrentarão o Crystal Palace em Cobham na sexta-feira, antes da segunda partida da final da FA Youth Cup contra o Norwich City em Stamford Bridge, em 13 de maio.
CHELSEA: Killip; Dabo, Conroy, Muleba, Nditi (Nortey); Colkett, Swift (c), Charly Musonda (Solanke); Cole, Kandi (Howard), Gnahore.
Reading: Lincoln; Long, Cooper, Hyam, Griffin; Murombedzi, Kuhl, Stacey; Fosu, Kelly, Tanner.