Petr Cech revelou a expectativa de poder ganhar a Liga dos Campeões e a Liga Europa consecutivamente. O Chelsea foi o primeiro campeão da UCL que foi eliminado da fase de grupos da competição na temporada seguinte, mas eliminou equipes do leste europeu antes de chegar às semifinais da Liga Europa. E o goleiro insiste que jogar na competição europeia de segunda linha é uma grande oportunidade para reforçar a sala de troféus do clube.
“É uma semi-final da Liga Europa, e quero ganhar”, disse Cech. “Nós podemos ser o primeiro time na história a ter vencido a Liga dos Campeões e a Liga Europa consecutivamente, isso seria uma grande conquista. Seria mais um troféu europeu que chegaria a Stamford Bridge, o que seria motivo de orgulho, deixaria os torcedores felizes.”
“Obviamente, a Liga dos Campeões é a Liga dos Campeões, mas esta é uma outra taça europeia. Ganhando a Liga Europa eu poderei jogar a Supercopa novamente. Jogamos muito mal na última Supercopa, quero ter uma outra oportunidade.”
Torres quer ficar no Chelsea até o fim de seu contrato
Mesmo com o Chelsea buscando a contratação de um atacante, Fernando Torres revelou que quer continuar no clube. O atacante espanhol marcou 81 gols em 142 jogos pelo Liverpool, mas não conseguiu manter o ritmo nos Blues. No entanto, ele marcou quatro gols nos últimos três jogos da Liga Europa, e a próxima partida da competição será amanhã, contra o Basel.
Torres ainda tem três anos de contrato com o clube, e manifestou seu desejo de ficar no Chelsea até o final. “Eu ainda tenho muitas coisas para dar a este clube”, disse Torres. “Eu tenho mais três anos de contrato, quero ficar até lá. Tenho a certeza de que somos uma grande equipe e quero mostrar isso a todos, eu quero estar envolvido nos jogos.”