Na medida em que a temporada chega ao fim nos campeonatos europeus, ocorrem alguns duelos por título e vagas na Liga dos Campeões, fuga do rebaixamento e a busca pelo acesso à divisão seguinte. Ao redor da Europa, vários blues emprestados a outros clubes estão envolvidos nesse momento crítico. Veja como eles se saíram entre os dias 8 e 14 de abril:
Thorgan Hazard: O Zulte Waregem tem a chance de conquistar seu primeiro título na história, e o irmão mais novo de Eden Hazard vem fazendo o seu melhor para realizar o sonho do clube belga. No fim de semana, ele marcou seu quarto gol na temporada, em uma bela cobrança de falta. Porém, sua equipe perdeu por 4-3 para o Standard Liége.
http://youtu.be/fahSbfzCkd8
Apenas quatro pontos separam as quatro primeiras equipes dos playoffs da Jupiler League após três rodadas de um total de 10, e certamente o Zulte irá brigar pelo título até o final.
Patrick van Aanholt, Tomas Kalas e Gael Kakuta: Na Holanda, alguns jogadores do Chelsea estão se esforçando para levar o Vitesse Arnhem à Liga dos Campeões pela primeira vez, além de brigar pelo título nacional inédito. Como Van Aanholt se recuperou da lesão no ombro, o trio blue voltou a jogar pelo Vitesse no sábado contra o Roda JC, clube onde Amin Affane esteve por empréstimo na primeira parte da temporada.
A partida terminou com um empate por 3-3, mas ficou com sabor de derrota para o Vitesse, já que eles chegaram a vencer por 3-0. Com o resultado, eles estão cinco pontos atrás do líder Ajax, faltando quatro jogos para acabar a temporada.
http://youtu.be/L3xnQ_V2bXI
Kenneth Omeruo: O nigeriano esteve presente na derrota do ADO Den Haag em casa contra o FC Twente por 3-1, e seu clube deverá acabar o campeonato no meio da tabela.
Nathaniel Chalobah: O jovem jogou os 90 minutos da derrota dos Hornets por 3-2 contra o Peterborough, no sábado, o que deixou o clube seis pontos atrás do segundo colocado Hull City, com apenas quatro partidas restantes. Eles provavelmente entrarão nos playoffs como favoritos para se juntar a Cardiff e Hull e subir à Premier League, mas o jovem talvez não seja o único blue envolvido na disputa.
Sam Hutchinson: Nottingham Forest é outro clube que deseja ficar entre os seis primeiros, apesar da derrota fora de casa, por 3-0, contra o Cardiff. Hutchinson não jogou essa partida, e como o técnico Billy Davies tem várias opções para o setor, o blue devera ficar ausente de alguns jogos.
Josh McEachran: Apesar do bom começo de temporada do Middlesbrough, em 2013 a equipe não empolgou. O meio-campista entrou no segundo tempo na derrota por 2-0 contra o Brighton, deixando o clube a oito pontos da zona de playoffs.
Todd Kane: O Blackburn Rovers venceu sua primeira partida desde 09 de fevereiro, ao derrotar o Derby County por 2-0 em Ewood Park no sábado, o que ajudou o clube a se afastar da zona de rebaixamento. A situação é bem complicada, mas Kane vem de uma boa sequência de jogos.
George Saville: O Millwall se encontra no meio da tabela, e o meia finalmente fez sua estreia para os Lions contra o Sheffield Wednesday no meio da semana. Já na derrota pela semifinal da FA Cup contra o Wigan no sábado, Saville ficou de fora.
Sam Walker e Billy Clifford: O Colchester United teve a chance de garantir a permanência na League One no fim de semana, mas com a derrota fora de casa por 3-1 contra o Notts County, o clube ainda pode ser alcançado pelo Scunthorpe United. Walker jogou como de costume no gol, enquanto Clifford foi poupado.
Patrick Bamford: O jovem atacante esteve em campo na derrota do MK Dons por 2-0 contra Leyton Orient. O clube parece não brigar por mais nada na temporada.
Romelu Lukaku: O belga não jogou, já que o West Brom não teve nenhuma partida na semana, pois o Wigan esteve envolvido na semifinal da FA Cup.
Thibaut Courtois: Na Espanha, o goleiro belga se aproxima cada vez mais da marca de 20 partidas sem levar gol, após a vitória do Atlético de Madrid sobre o Granada por 5-0, em uma boa atuação dos anfitriões.
Lucas Piazón: O brasileiro não esteve presente na derrota do Malaga pela Liga dos Campeões contra o Dortmund no meio da semana, e jogou apenas 10 minutos da vitória por 1-0 contra o Osasuna, na noite de sábado.
Ulises Dávila: Na segunda divisão espanhola, o mexicano comemorou seu aniversário de 22 anos no início da semana jogando pelo Sabadell contra Huesca e contribuiu com uma assistência, apesar do clube ter perdido por 4-3.
Jhon Pirez: O uruguaio voltou a jogar pelo Leganés, entrando no segundo tempo da partida contra Salamanca, que terminou em um empate por 1-1.
Kevin De Bruyne: No empate por 2-2 do Werder Bremen contra Fortuna Dusseldorf, o jovem belga contribuiu com uma assistência. Sua jogada individual terminou com um passe para Zlatko Junuzovic, que mandou a bola para o fundo das redes.
http://www.dailymotion.com/video/xyzbep_fortuna-dusseldorf-2-2-werder-bremen-bundesliga-29_sport
Jeffrey Bruma: O holandês não esteve envolvido na vitória do Hamburgo por 2-1 sobre o Mainz.
Matej Delac: Na Croácia, apesar da derrota do Inter Zapresic por 2-0 contra o Dinamo Zagreb, o goleiro não comprometeu e jogou bem, como de costume.
Wallace: O lateral direito não jogou pelo Fluminense no jogo da Libertadores contra o Grêmio, porém esteve em campo no clássico contra o Flamengo, que terminou em uma derrota por 3-1.
Cristian Cuevas: O chileno esteve em campo na vitória do O’Higgins por 2-1 sobre o Rangers.