Os anfitriões abriram o placar com Alfie Crooks, porém o Chelsea conseguiu empatar o jogo no segundo tempo, em pênalti convertido por Milan Lalkovic. Ainda no primeiro tempo, os Blues tiveram chances de empatar a partida com Connor Hunte e John Swift, e nos mintos finais da partida o Aston Villa conseguiu um pênalti, mas Jamal Blackman defendeu a cobrança, garantindo o empate por 1-1.
Pelo Chelsea, Dermot Drummy escalou os mesmos jogadores que venceram o Sunderland por 1-0 há uma semana atrás. Daniel Pappoe esteve na zaga com Dion Conroy, que jogou parte do jogo contra o Liverpool pela FA Youth Cup. Swift, que também jogou em Anfield, começou no meio-campo, enquanto Hunte foi o principal atacante.
Primeiro tempo
O time da casa começou bem o jogo, com Jack Grealish tendo a primeira chance, aos três minutos. A primeira jogada de ataque dos Blues foi criada por Hunte e Lalkovic, mas após cruzamento de Dabo e cabeceio de Swift, a zaga afastou a bola.
Pouco depois, Swift recebeu cartão amarelo por uma entrada dura em Grealish. Após cinco minutos, o time da casa abriu o placar após Blackman ter espalmado a bola nos pés de Crooks Alfie: 1-0. Após o gol sofrido, o Chelsea melhorou na partida, tendo uma chance com Hunte. Porém, o Villa continuava atacando, e teve duas chances com Samir Carruthers. Perto do intervalo, os Blues tiveram outra chance de empatar a partida, mas após cruzamento de Lalkovic, Swift chutou longe do gol.
Segundo tempo
Ismail Seremba entrou no jogo no intervalo, no lugar de Tika Musonda. Assim, Swift foi recuado, e Lamisha Musonda ficou em uma posição mais central. O começo do segundo tempo foi marcado lances em que as equipes pediram pênalti, mas o árbitro não atendeu às reivindicações dos dois clubes. Porém, isso mudou quando foi apitada uma falta sofrida por Lalkovic dentro da área. O mesmo jogador foi para a cobrança da penalidade e empatou a partida: 1-1.
Perto do fim, Drummy fez a segunda alteração no time, tirando Hunte, colocando Ambrose Gnahore em seu lugar. Há nove minutos do fim, o Villa teve uma ótima oportunidade para vencer a partida após Pappoe ter derrubado Derrick Williams dentro da área. Johnson cobrou a penalidade, mas Blackman defendeu-a, garantindo a igualdade no placar.
Chelsea (4-2-3-1): Jamal Blackman; Fankaty Dabo, Daniel Pappoe (c), Dion Conroy, Aziz Deen-Conteh; Tika Musonda (Ismail Seremba intervalo), Isak Ssewankambo; Milan Lalkovic, John Swift, Lamisha Musonda; Connor Hunte (Ambrose Gnahore 74).
Substitutos não utilizados: Mark Beeney, Samuel Bangura.
Aston Villa (4-2-3-1): Benji Siegrist; Joshua Webb (Liam Bateman 77), Janoi Donacien, Derrick Williams, Lewis Kinsella; Andras Stieber, Samir Carruthers; Crooks Alfie (Riccardo Calder 64), Daniel Johnson (c ), Jack Grealish; Calum Robinson.
Substitutos não utilizados: Bradley Watkins, Jordan Lyden.