Mikel: “É frustrante não jogar pela Champions League”

O atleta quer atuar novamente pela Champions League. (Foto: Getty Images)
O atleta quer atuar novamente pela Champions League. (Foto: Getty Images)

John Obi Mikel afirmou em uma entrevista concedida ao jornal inglês Telegraph que ele não deseja jogar a Europa League pela segunda temporada seguida, e que um clube como o Chelsea deve voltar a UEFA Champions League.

Entretanto, o nigeriano deixou claro que atuar pela Europa League serve de lição ao grupo, tendo em mente o pífio desempenho na Champions League desta temporada. O Chelsea entra em campo pelo secundário torneio europeu nesta semana contra o Rubin Kazan, na Rússia.

“Quando você ouve o hino da Champions League, é diferente. Acostumamo-nos ao torneio (Champions League) e queremos disputá-lo novamente. Não conhecemos o hino da Europa League, estou no clube há sete anos e nunca tinha atuado nas noites de quinta-feira”.

“Tenho acompanhado aos jogos da Champions League. É frustrante não poder atuar. Queria estar jogando”.

Mikel aproveitou para responder os rivais sobre a frase “Thursday nights, Channel 5” (Noites de quinta-feira, canal 5), que é uma provocação aos clubes que estão fora da Champions League.

”Eles falam isso para nos tirar do sério. Mas não estaremos na Europa League na próxima temporada. Voltaremos a elite e responderemos jogando futebol”.

Jornalista inglês: “Derrota para o Chelsea ainda assombra Ferguson”

O conceituado Neil Ashton, jornalista do Daily Mail, deixou evidente que a positiva campanha do Manchester United na Premier League foi interrompida pelas eliminações da Champions League e pela Copa da Inglaterra.

“Ficou clara a irritação de Ferguson ao sair derrotado pela competição mais antiga do mundo. Ser eliminado pelo Chelsea foi um ponto final para uma possível campanha irretocável do United. Sendo eliminado na FA Cup desde 2004, perder para o clube de Stamford Bridge foi um desastre”.

Ashton conversou com Gary Neville, ex-jogador do United e conhecedor do trabalho de Ferguson, que afirmou: “Não há limites para Alex, ele quer sempre mais e mais. Porém, derrotas assim marcam a temporada negativamente, como se ele não tivesse satisfeito com o trabalho”. 

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.