Fala Blues: Thomas Seixas

(Foto: Lucas Pimenta/Designer Gráfico)
(Foto: Lucas Pimenta/Designer Gráfico)

Salve nação! Chegamos a metade da semana. Uma breve pausa para nosso querido Fala Blues. Assim como no último quadro, o torcedor de hoje é de Minas Gerais. Direto de Itajubá, Thomas Seixas de 20 anos, nos contou sobre sua paixão azul.

Como e quando você conheceu o Chelsea?

Foi na temporada 2005/2006, num jogo contra o United. Meu amigo era torcedor do Manchester e pediu pra ver o jogo na minha casa porque ele não tinha ESPN, ele ficou o tempo todo falando que o United era o melhor do mundo e que o Chelsea não tinha história, ele falou isso tantas vezes que eu disse que ia torcer pro Chelsea ser campeão só de raiva, e nós fomos! Continuei acompanhando todos os jogos e hoje não consigo viver sem o Chelsea.

O que mais te chamou atenção nesse primeiro momento (Exemplo: a torcida, o estádio, algum jogador etc)?

Lampard, a genialidade dele era e ainda é impressionante. Mourinho também me chamou muita atenção, até hoje eu não sei se positivamente ou negativamente, ele é um grande técnico mas não gosto dele como pessoa.

Quem é seu maior ídolo no clube? Por quê?

John Terry, ele é o cara. Está no clube desde os 14 anos, é o capitão, é o melhor zagueiro do mundo, joga com raça todos os jogos. Tudo que nós ganhamos nessa década é graças a ele.

Qual título ou partida do Chelsea mais te marcou?

Tem muitas partidas marcantes, o 4X4 com o Liverpool pela Champions, as finais da Champions contra o Bayer e o Man United, o 2X2 com o Barcelona, mas eu acho que a mais marcante foi o 1X1 roubado com o Barcelona que nos eliminou em 2009, esse jogo ficou entalado na minha garganta até o Torres marcar aquele gol driblando o Valdes.

Vários grandes jogadores já vestiram a camisa do Chelsea. Como você montaria seu ‘Dream Team’?

Cech, Paulo Ferreira (pra galera mais recente que não sabe, ele jogava muito), Ricardo Carvalho, John Terry, Ashley Cole, Makelele, Essien, Lampard, Zola, Joe Cole e Didier Drogba. Técnico: Guus Hiddink

O que você faria se ganhasse ‘Um dia de Torcedor’ e pudesse acompanhar o elenco durante os treinos e assistir a uma partida em Stamford Bridge?

Já assisti à dois jogos em Stamford Bridge e é uma sensação maravilhosa, indescritível. Se eu pudesse acompanhar o time em Cobham ia pegar muitos autógrafos e tirar muitas fotos, também ia querer tentar fazer um gol no Cech.

Qual jogador de outro clube você gostaria de ver com a camisa azul?

Acho que Messi seria impossível, então vou ser mais realista e pedir um lateral direito que esteja à altura do time que temos, Van Der Wiel seria uma boa escolha.

*Texto enviado em 2012.

Category: Conteúdos Especiais

Tags:

Article by: Maria Akemi

Pernambaiana, torcedora do Chelsea desde muito tempo.