Na última semana, as rodadas pelos campeonatos Europa afora foram paralisadas. Isso porque, era a chamada ‘Data FIFA’, calendário reservado para amistosos internacionais e eliminatórias para a Copa do Mundo. Vários jogadores do Chelsea foram convocados por suas respectivas seleções. Veja como se saíram:
Bélgica 1-0 Macedônia: Thibaut Courtois, Kevin De Bruyne e Eden Hazard foram os Blues que entraram em campo neste jogo. Apesar da vitória magra, o gol saiu dos pés de Hazard, que limpou bem o marcador e bateu cruzado com a perna canhota no canto. Romelu Lukaku ficou no banco de reservas. A Bélgica lidera o ‘Grupo A’ com 16 pontos, os mesmos da Croácia que perde no saldo.
Sérvia 2-0 Escócia: Branislav Ivanovic representou o Chelsea na seleção sérvia. Em partida também válida pelo ‘Grupo A’, Filip Đjuričić fez dois gols em cinco minutos dando a vitória para os donos da casa. A Sérvia está em 3º na sua chave, mas bem distante dos líderes.
Montenegro 1-1 Inglaterra: Ashley Cole jogou os 90 minutos do empate inglês. Wayne Rooney abriu o placar com apenas seis minutos no relógio. Entretanto, Dejan Damjanovic empatou na etapa final. Frank Lampard ficou no banco, não sendo utilizado por Roy Hodgson. Montenegro é o líder do ‘Grupo H’ com 14 pontos. Dois a mais que a Inglaterra, quem tem 12.
França 0-1 Espanha: No Stade de France, a Espanha conseguiu uma importante vitória sobre os anfitriões. Pedro foi às redes no segundo tempo, marcando o único tento do jogo. Juan Mata entrou na partida nos momentos finais, enquanto Cesar Azpilicueta permaneceu na reserva. Com este triunfo, a ‘Fúria’ retomou a liderança dos franceses.
Armênia 0-3 República Tcheca: Em jogo que marcou a centésima vez que Petr Cech vestiu a camisa tcheca, os visitantes passaram fácil pela Armênia. Matěj Vydra (2x) e Daniel Kolár marcaram os gols do jogo. A República Tcheca é a 3ª colocada em sua chave, porém com um jogo a menos que a Bulgária, que é 2ª. A liderança pertence aos italianos.
Israel 2-0 Irlanda do Norte: Yossi Benayoun jogou os últimos quatro minutos da vitória israelita. Israel divide a 2ª colocação com Portugal, mas ganha no saldo de gols. A Rússia lidera a chave, com dois jogos a menos.