Rafael Benitez
“O time vem vindo bem desde o começo da semana e hoje conseguimos manter o bom momento e jogar bem. Jogamos um futebol de ataque, criamos chances, e foi uma pena não termos marcado mais gols, mas eu estou bem contente com a atmosfera e também com a atuação do time. Também fico contente por mais um clean-sheet, e estamos mais felizes ainda porque o Frank marcou o seu gol de número 200. É uma conquista fantástica para qualquer jogador, mas especialmente para um meia. Ele é um jogador fantástico e nos treinos ele sempre está dando duro. Ainda temos muitos jogos a jogar então espero que ele possa marcar mais.”
“O West Ham é um time complicado de enfrentar. Bolas paradas, escanteios, sempre um problema. Se eles tivessem marcado um gol eles voltavam para o jogo, então precisávamos marcar o terceiro, matar o jogo, mas não fizemos.”
“Não estou tirando nem um pouco do crédito do Lampard, pois é uma façanha incrível e fico feliz por ele, mas o resto do time também merece crédito pois permitem que o Lampard avance e ainda mantém o equilíbrio do time, e um time top precisa ser isso.”
Sobre a recente ótima fase de Hazard, autor da belíssima assistência no gol 200 de Lampard, “Não tínhamos nenhuma dúvida sobre a qualidade do Eden. É só questão de entrosar com os outros jogadores – Mata, Moses, Ba, Oscar, Torres – quando eles estão em campo, ele pode fazer a diferença no ataque.”
Sobre a (falta de) pontaria de Ba para acertar o gol hoje, “Normalmente, nos treinos, ele é um grande finalizador, e geralmente quando tem essas chances ele não desperdiça, mas créditos pro goleiro do West Ham, pois duas ou três grandes defesas fizeram a diferença.”
Depois de uma grande sequência de jogos, agora há uma pausa nos jogos do Chelsea, porém, muitos do elenco atuarão por suas seleções… “O bom é que tivemos três jogos muitos bons, e o ruim é que agora faremos uma pausa. Mas eu espero que psicológicamente eles tenham um descanso com a mudança de cenário e que voltem com a cabeça fresca e também descansados.”
Sobre a lesão do David Luiz, “Nós não sabemos. Precisamos conversar com os médicos pois não sabemos a gravidade do problema. Fizemos a substituição dele por precaução, mas precisamos do parecer do médico.”
Sam Allardyce
“No todo, eles mereceram a vitória mas estou um pouco decepcionado pois poderíamos pelo menos ter marcado um gol e ver como eles reagiriam.”
“Acho que, no fim das contas, o Chelsea é um time top e hoje num bom momento, principalmente os jogadores estiveram espertos. Tivemos muitos problemas tentando lidar com eles hoje. Mas jogar contra o Chelsea no Stamford Bridge e perder não define nossa temporada.”