O Chelsea Youth sofreu sua segunda derrota consecutiva. Após ser goleado pelo Fulham, dessa vez os Blues caíram em casa diante do Southampton. Os visitantes abriram 3-0 logo no primeiro tempo, e acabaram com as chances de reação da garotada azul. Mugabi, Ola Aina (contra) e Gape fizeram os gols do Southampton, sendo que Ambrose Gnahore descontou.
Adi Viveash teve que escalar o time reserva para a partida, visto que os titulares, no dia anterior, jogaram pelo Sub-21. Com isso, garotos como Connor Hunte, Charlie Colkett, Jesse Starkey e Isak Ssewankambo tiveram chances de mostrarem seu futebol.
Começou o primeiro tempo, e o Sotuhampton veio pra cima. O arqueiro do Chelsea, Beeney salvou os Blues duas vezes em menos de dez minutos. Primeiro em cabeçada de Gallagher e depois em chute de Reid. O primeiro gol não demorou a sair, depois disso. Aos 20 minutos, Mugabi, zagueiro do Southampton aproveitou escanteio e testou para o fundo das redes.
Minutos mais tarde, uma lambança do goleiro Beeney resultou no segundo gol do Southampton. Aina recuou a bola na fogueira para o arqueiro, mas quando Beeney tentou dominá-la, a redonda passou por baixo do pé do mesmo.
Antes do intervalo, deu tempo para mais um. Gape aproveitou rebote de Beeney para ‘fechar o caixão’ do Chelsea. Nos vestiários, Viveash sacou Conroy e Mitchell para promover a entrada dos titulares Gnahore e Kandi.
As alterações deram resultado. Na metade da segunda etapa, Gnahore aproveitou escanteio e completou para o gol, que não foi suficiente para evitar um novo revés na liga Youth. Final: Chelsea 1-3 Southampton.
Chelsea: Beeney (c), Dabo, Aina, Conroy (Gnahore ‘intervalo’), Wright, Ssewankambo, Starkey, Colkett (Solanke, 78′), Howard, Hunte, Mitchell (Kandi ‘intervalo’).