
Segundo o jornal inglês London Evening Standard, as últimas declarações de Rafa Benítez repercutiram mal na imprensa, e o Chelsea já pensa em demiti-lo. Para seu lugar, o técnico do Brentford City, Avram Grant, que já treinou os Blues, assumiria de forma interina até o fim da temporada. Logo após isso, José Mourinho viria para Stamford Bridge de forma definitiva.
Após a vitória sobre o Middlesbrough, em confronto pela FA Cup, Benítez criticou a torcida azul, dizendo que ‘eles não sabem apoiar o time’. Ele ainda anunciou que não fica nos Blues para a próxima temporada. Dependendo do resultado contra o West Bromwich neste sábado, pela Barclays Premier League, a demissão pode ser anunciada pela cúpula do Chelsea.
Grant fez sucesso no Chelsea, em 2007-2008, assumindo a equipe depois da saída de Mourinho. Na ocasião, acabou vice-campeão da UEFA Champions League e da Barclays Premier League.
Benítez tem um aproveitamento pior que o do treinador anterior, Roberto Di Matteo. Enquanto que o espanhol possui 52%, o ítalo-suíço tinha uma média de 62%. Ainda, quando Di Matteo deixou o clube, a distância para os líderes era de apenas 4 pontos. Hoje, com Benítez, são de 19.
Nome preferido para substituir Benítez, José Mourinho, iria esperar até junho para assinar o contrato com o Chelsea. O português não está em boa fase pelo Real Madrid, apesar de recentemente ter eliminado o rival Barcelona, nas semifinais da Copa del Rey.