Análise Tática: Chelsea 2×2 Southampton

Após a fraca campanha do Chelsea na atual edição da UEFA Champions League, os Blues tentam manter o foco nas competições restantes, principalmente as domésticas, para dar alegria pra torcida.

Na Premier League, o Chelsea tem tido alguns tropeços, que numa reta final de campeonato farão falta, um exemplo desses tropeços é o empate contra o Southampton, em Londres, da última quarta feira.

Os comandados de Benítez foram bem na primeira etapa, não sucumbiram à pressão inicial dos visitantes, que fizeram com que o Chelsea saísse no chutão por algumas vezes no começo do jogo. No entanto, os anfitriões conseguiram aproveitar as chances com Ba, que nada de braçada para ser o dono da vaga no ataque. Hazard marcou o segundo.

Ba foi o autor do primeiro gol do Chelsea (Foto: Chelsea FC)
Ba foi o autor do primeiro gol do jogo (Foto: Chelsea FC)

Há algum tempo, se vê que o lado esquerdo do ataque é o mais forte do Chelsea. No entanto, na partida contra os Saints, o lado que se mostrou forte foi o direito, com as subidas de Azpilicueta, que teve participação no primeiro gol. Bom jogo do lateral espanhol, apesar de parecer não ser o ideal para a vaga.

Tranquilos e dominando as ações da partida, os Blues foram para o vestiário com 2 a 0 no placar e tinham tudo para golear mais um adversário. Porém, quase aconteceu o contrário.

Desenho tático dos times no primeiro tempo

Na volta do intervalo, o Southampton voltou mais ligado, impôs pressão, conseguiu diminuir com Lambert e minutos depois empatou com Puncheon. Os dois gols saíram pelos lados do campo. No segundo tempo, o Chelsea estava perdido em campo, mal passava da metade do gramado, poderia ter perdido se o time dos Saints fosse um pouco mais técnico. Os Blues só acordaram após sofrer o segundo gol.

O empate  cheirava a derrota, e percebendo isso, os jogadores começaram a chuveirar bola na área do adversário, mas não adiantou. Torres entrou no lugar de Lampard, e atuou pelo lado direito, recuando o apagadíssimo Oscar. Com pouco tempo em campo, El Niño irritou parte da torcida e “matou” algumas jogadas.

Uma vez, Benítez disse que Torres e Ba poderiam jogar juntos, e ainda sim manteria o esquema do time: continuaria no 4-2-3-1. Nessa partida isso não deu nada certo.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.