Benitez admite que esta é uma temporada de transição

Para o espanhol, o Chelsea precisa ser mais realista: No campeonato ingçlês, bastaria se classificar para a próxima UCL. (Foto: Chris Ison/ PA Wire)
Para o espanhol, o Chelsea precisa ser mais realista: No campeonato inglês, bastaria se classificar para a próxima UCL. (Foto: Chris Ison/ PA Wire)

Rafael Benítez admitiu esta é uma temporada de transição no Chelsea e disse que a reformulação do elenco do clube deve continuar. As negociações com o Metalist Kharkiv para a contratação do meio-campista brasileiro Taison continuam. O clube ucraniano está pressionando o Chelsea para aumentar a sua oferta para cerca de 11 milhões de libras.

Se as negociações forem sucedidas, Taison se tornaria a segunda adição do Chelsea no mês. Além disso, um meio-campista mais defensivo – possivelmente Paulinho, jogador do Corinthians – poderá chegar no clube até o fim do mês. No entanto, enquanto a classificação para a próxima Liga dos Campeões permanece como prioridade, Benítez diz que o rejuvenescimento do elenco do clube londrino deixou a equipe com um trabalho a ser feito.

Benitez disse: “A equipe é boa. Quando você tem um bom elenco, você pode manter uma boa equipe em campo, como tem sido o caso no Chelsea nos últimos anos. Este ano é um ano de transição, alguns novos jogadores estão chegando. Antes você tinha vários grandes nomes, mas mesmo assim, você pode ver que a equipe está muito forte.”

Perguntado se ele foi forçado a convencer Abramovich e a diretoria para traçar objetivos mais realistas, Benítez acrescentou: “Eu não preciso convencer ninguém. Você pode analisar o elenco e poderá ver que novos jogadores vieram, enquanto alguns jogadores estão ficando mais velhos, isso é normal. Nós temos uma boa equipe, com jogadores jovens, e eles precisam de alguma experiência na Premier League. Eles estão jogando bem e os jogadores com mais experiência tem que ajudá-los.”

As melhores esperanças de títulos nessa temporada são a Liga Europa, a FA Cup e Capital One Cup. Fernando Torres, que ficou de fora da goleada de sábado contra o Southampton, deverá jogar na primeira partida da semifinal da Capital One Cup, contra o Swansea. Victor Moses já se juntou a John Obi Mikel nos treinamentos da seleção nigeriana para a Copa Africana de Nações.

Yossi Benayoun voltou para o clube após empréstimo ao West Ham United, que rendeu apenas seis jogos, mas o israelense estará disponível para transferência quando se recuperar da lesão. “Benayoun está lesionado e está com os fisioterapeutas”, acrescentou Benítez. “Vamos ver o que acontece. Ele não está como o Florent Malouda [que não está presente no elenco principal desde o começo da temporada], mas temos vários jogadores nessa posição. Então, temos que cuidar dessa situação.”

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.