Janeiro começou e as especulações com o nome do Chelsea já são destaques nos maiores jornais da Europa e, no meio de tantas especulações, Demba Ba se tornou jogador do Chelsea. No entanto, outros nomes ainda figuram em tais tablóides. Vamos conferir quem pode chegar e deixar o Chelsea ainda em Janeiro.
Taison
O nome do jovem atacante, do Metalist da Ucrânia, ganhou força depois que o inglês Daniel Sturridge deixou os Blues para se juntar ao Liverpool de Brendan Rogers, ex-técnico do Chelsea Youth. Mas, o que impulsionou o nome do brasileiro ao Maior de Londres foi sua entrevista ao Sky Sports.
“Eu fui à Inglaterra para conhecer Londres. Eu falei com o presidente [Roman Abramovich] e conversei com Oscar, com quem joguei no Internacional de Porto Alegre, eu espero voltar a jogar com ele um dia.”
Marko Marin
O jovem alemão de 23 anos pode estar voltando para a Bundesliga devido às poucas oportunidades que vem tendo nos Blues. O Bayer Leverkusen pretende contar com o jogador e já entrou em contato com a diretoria do Chelsea. Porém, Marin foi rápido ao afirmar que seu desejo é defender o Campeão Europeu.
“Eu fiquei machucado por 3 meses e isso me atrapalhou um pouco. Mas, eu assinei um contrato com o Chelsea e voltar para a Bundesliga não irá me ajudar.“
No entanto, Bayer Leverkusen e Schalke 04 continuam atrás da contratação do jovem alemão.
Frank Lampard
Tudo indica que o maior artilheiro do Chelsea na EPL irá defender outra camisa na próxima temporada, isso porque o contrato de Lampard acaba em Junho de 2013 e, até o momento, a diretoria não o procurou para renovar seu contrato. Frank está livre para negociar com outro time agora em Janeiro.
Harry Redknapp, tio do jogador e também técnico do QPR foi direto ao ponto:
“Deixar o Lampard ir embora será o maior erro do Chelsea.”
Lazio, Internazionale, LA Galaxy, PSG, Monaco e Queens Park Rangers são alguns dos interessados em Frank Lampard.
Ashley Cole
O lateral mais vitorioso da Inglaterra também pode mudar de clube em Janeiro. Isso porque o Chelsea ainda não procurou o jogador de 32 anos para negociar a renovação de seu contrato. Jornais britânicos já dão como certa a ida de Cole para outro clube, tanto que esses portais já ‘procuram’ um substituto para Ashley no Chelsea: Baines e Ekotto são os cotados para a posição.
Alguns clubes mostraram interesse no jogador, mas a disputa parece que vai ficar mesmo entre Real Madrid e PSG.
Negociações sobre demais jogadores já publicadas no site podem ser lidas pela Categoria Mercado de Transferência.