Corinthians e Chelsea, Chelsea e Corinthians. A esperada final do Mundial de Clubes se confirmou e será disputada no Estádio de Yokohama, às 8h30 deste domingo (16). Brasileiros e ingleses duelarão pela cereja do bolo de um ano inesquecível para as duas equipes, com as inéditas conquistas continentais de ambos.
A ansiedade domina os corações alvinegros e azuis, e, aproveitando o clima de empolgação, fizemos um especial detalhando os principais jogadores do atual campeão da Copa Libertadores da América. Quem pode ser uma pedra no sapato dos Blues na briga pelo título inédito? Confira:
1 – Paulinho
Esta lista não teria a mínima credibilidade sem o volante Paulinho, principal jogador do Corinthians. Típico meio-campista moderno, o camisa 8 é bom na marcação e apoia o ataque com qualidade, sendo o artilheiro da equipe na temporada, com 14 gols. Também é bom no cabeceio e suas boas atuações o deram espaço na Seleção Brasileira. O rendimento alvinegro cai quando o jogador de 24 anos e 1,82m é bem marcado.
2 – Danilo
Experiente e decisivo, Danilo é um meia-armador essencial para o sucesso corintiano na temporada. Contratado em 2010 após passagem no futebol japonês, demorou para cair nas graças da torcida. Com 33 anos nas costas, marcou gols importantes para o Timão e pode decidir. Sabe cadenciar o jogo no momento certo, mas tem a lentidão como defeito.
3 – Emerson
Ídolo da torcida, o ‘Sheik das Américas’ gosta de partidas decisivas como a de domingo. O atacante de 34 anos é outro que não sente o peso de jogos de caráter decisivo. Balançou as redes 12 vezes no ano, sendo dois deles na final da Libertadores, contra o Boca Juniors. Sabe explorar espaços nas costas dos laterais, exigindo cuidado da defesa. Voltou de lesão no joelho há pouco tempo e ainda não reencontrou a boa forma. Pode decidir a final.
4 – Paolo Guerrero
Contratado após o título continental para substituir o ídolo Liedson, o centro-avante Paolo Guerrero está em ótima fase. No início de sua passagem no Corinthians, desfalcou a equipe devido a convocações à Seleção Peruana e lesões. Completamente adaptado ao futebol brasileiro, já marcou 7 gols no clube do Parque São Jorge, e demonstra muita entrega em campo. Quando defendia o Bayern de Munique, já marcou contra o Chelsea e foi eliminado nas quartas de final da Champions League de 2004/2005.
5 – Ralf
Unanimidade entre os corintianos, o volante Ralf é uma peça vital do sólido sistema defensivo do Corinthians. Tem muita qualidade na marcação, mas não sai tão bem para o jogo. O cão de guarda alvinegro será responsável por atrapalhar a criatividade do meio de campo azul e deverá apresentar muito desafio principalmente para Juan Mata. Defendeu a Seleção Brasileira em algumas oportunidades devido ao bom desempenho no Corinthians.
___
O esperado confronto valendo o título mundial terá cobertura em tempo real no Twitter do @ChelseaNewsBr.