Rafael Benitez não foi bem recebido pelos torcedores desde que substituiu Roberto Di Matteo, e a a situação não melhorou com dois empates sem gols em casa nas duas primeiras partidas.
Porém, Avram Grant, demitido pelo proprietário Roman Abramovich após levar o Chelsea para a final da Champions League pela primeira vez, em 2008, disse ao site Sky Sports:
“Não será fácil para ele. Mas foi ainda mais difícil para ele ficar sem treinar. Ele estava esperando por isso, passou muito tempo fora.”
“Ele não é um menino. Ele sabe o que espera, especialmente quando ele veio a este clube. Os torcedores não gostam muito, mas Rafa sabe que precisa ganhar jogos e é isso que é importante.”
O espanhol de 52 anos de idade tornou-se o nono técnico dos Blues desde a chegada de Abramovich em 2003, e segundo a imprensa, ele estaria apenas preparando o terreno para a chegada de outro treinador no fim da temporada.
Quando perguntado sobre as perspectivas de Benitez a longo prazo, Grant acrescentou: “Estamos falando sobre o cargo de treinador no Chelsea! Eu acho que ele fará um bom trabalho e em seguida poderá pensar no futuro.”
Gus Poyet, que atuou no Chelsea entre 1997 e 2001, acredita que Di Matteo deveria ter permanecido no cargo e não apoia o novo treinador dos Blues.
Benitez prometeu conquistar os fãs, mas Poyet, atualmente técnico do Brighton, que joga na Championship, disse: “O tempo vai dizer, mas eu não acho que isso seja bom para os jogadores e o clube.”