Nesta tarde, o ex-técnico do Chelsea e campeão mundial pelo Brasil em 2002, Luiz Felipe Scolari, foi anunciado novamente como o comandante técnico da seleção brasileira. Após a demissão de Mano Menezes e do diretor de seleções Andres Sanchez, a CBF analisou e contratou uma dupla vencedora para os lugares, Parreira para o lugar de Andres e Scolari no de Mano.
O presidente da CBF, José Maria Marin explicou o porquê de Felipão ter sido o escolhido:
“Juntando todos os requisitos, assumimos a responsabilidade de entregar o destino da Seleção nas mãos competentes, na capacidade reconhecida e na experiência já testada através de títulos conquistados. Quero garantir a todos: estamos procurando fazer o melhor. Essa será a dupla que, se Deus quiser, contando com o apoio do torcedor brasileiro, irá tornar realidade o nosso grande sonho, de ser mais uma vez campeão da Copa do Mundo.”
Scolari chegou ao Chelsea em julho de 2008 e saiu em fevereiro de 2009. O agora técnico da seleção teve 62% de aproveitamento, com 19 vitórias, 10 empates e 7 derrotas na sua passagem por Stamford Bridge, mas a não adaptação com os principais jogadores do time fez com que o treinador tivesse seu contrato rescindido com o clube.
Na época, Ray Wilkins assumiu interinamente o lugar de Felipão no comando técnico dos Blues.