Abramovich está disposto a abrir os cofres do clube novamente para investir pesado em contratações, principalmente no setor ofensivo. Nomes como o de Radamel “El Tigre” Falcão e Marouane Fellaini aparecem no topo da lista. Entretanto, segundo o The Mirror, Robert Lewandowski, centroavante polonês, pode ser o novo reforço para o ataque dos Blues nesta próxima janela de transferência.
O futuro de Lewandowski no Borussia Dortmund voltou a ser posto em dúvida e o Chelsea acompanha de perto o desenvolvimento da situação. A estrela polaca tem contrato com o clube alemão até 2014, mas as negociações sobre uma possível renovação foram postas em espera.
O Chelsea enfrenta a concorrência de vários outros clubes, entre eles: o Tottenham, Arsenal, Machester City e Manchester United, que também estão muito interessados no jogador.
Na passada janela de transferência, o Borussia Dortmund rejeitou várias ofertas feitas por Di Matteo. Sem embargo, os atuais campões alemães temem perder sua estrela por nada e estariam dispostos a abrir as negociações.
“Nós vamos nos sentar e discutir o que vai se fazer caso Robert não estenda seu contrato” admitiu Aki Watzke, diretor executivo do Dormunt.
Lewandowski, que também recebeu propostas de grandes clubes italianos, é admirador declarado da Premier League e não descarta a possibilidade de se transferir a um clube inglês.
“Ainda não tive a oportunidade de jogar na Inglaterra, mas, quem sabe, algum dia” declarou o jogador.