
O Chelsea encarou ontem na Donbass Arena o Shakhtar Donetsk, valendo a liderança do grupo E da UEFA Champions League. Os Blues perderam por 2-1 e ficaram na segunda posição do grupo, que ainda tem a Juventus e o dinamarquês Nordsjaelland.
Os jogadores do Chelsea encararam a derrota normalmente e sabem da dificuldade que foi a partida, mas já na saída do estádio mencionaram o confronto do próximo sábado contra o Manchester United em Stamford Bridge. Os Blues estarão brigando para manter a liderança “confortável” contra os Red Devils, já que a diferença para o segundo colocado é de quatro pontos.
O zagueiro David Luíz foi um dos últimos a sair do vestiário na partida de ontem e reconheceu que o Shakhtar foi superior na partida e mereceu vencer, e ainda destacou o primeiro gol do jogo como crucial para o resto da partida.
“Não entramos muito bem no jogo, e quando isso acontece com uma grande equipe acabamos sofrendo. Tomamos o gol no início e isso ditou o ritmo da partida. Depois, ainda perdemos o Lampard com uma contusão. Foi difícil. Tentamos sair da armadilha do Shakhtar, que jogou melhor, com mais posse de bola, controlou a partida e mereceu ganhar.”
“No futebol não existe só um time, não é só o Chelsea por ter sido campeão. O Shakhtar trabalha duro, tem grandes jogadores, joga há muito tempo junto e com um grande treinador. Sem dúvida nenhuma, tiveram méritos e conseguiram matar a partida”, declarou o zagueiro brasileiro.