
Juan Mata descreveu Roberto Di Matteo como uma “lenda” em Stamford Bridge, garantindo que ele é o treinador perfeito para o clube.
O treinador italiano, que substituiu André Villas-Boas em março, levou o Chelsea a conquistar a FA Cup e ao tão cobiçado primeiro título da UEFA Champions League depois de vencer o Bayern de Munique nos pênaltis, em maio.
O Chelsea também teve um começo impressionante na Premier League nesta temporada e Mata elogiou a forma como Di Matteo tem tratado os muitos desafios que vêm pelo caminho.
“Robbie conhece muito bem a equipe, assim como conhece muito bem o clube também“, disse Mata, que ainda afirmou: “Ele é uma lenda aqui“.
“E agora, como um treinador, ele lida muito bem com a equipe, em cada reunião, em cada discurso, ele nos faz bem“.
“Eu acho que é muito importante estar preparado para todas as competições, para a Premier League, e agora para a Liga dos Campeões“.
“Ele sabe o quanto é importante para o clube para jogar esses tipos de jogos, voltar a vencer a Liga dos Campeões como na última temporada“.
“Então, eu acho que para nós, ele é o treinador perfeito“.
Enquanto isso Mata, que está em grande forma na equipe, expressou sua esperança de seguir os passos dos companheiros de equipe como Frank Lampard e John Terry e se tornar uma “lenda” no Chelsea.
O espanhol acrescentou: “Temos três ou quatro jogadores que são muito, muito importantes para nós“.
“Eles são lendas agora no clube por causa do que fizeram durante oito, nove, dez anos. E eles são nossos capitães, bem, então eles são o presente e ainda o futuro do Chelsea“.
“Por outro lado, temos jogadores jovens, por exemplo, como eu, que quero ser tão bom quanto eles na história do Chelsea. Gostaria de ser como Frank Lampard ou como John Terry nos próximos anos“.
“Este é o meu segundo ano no Chelsea. Gostei muito do meu primeiro ano. Foi um dos melhores da história do Chelsea. Mas eu acho que o melhor ainda está por vir, eu espero“.
“Estamos agora lidando com jogadores jovens e com jogadores experientes e eu acho que temos um equilíbrio na equipe“, finalizou o jogador de 24 anos.