
Mais uma rodada de campeonatos pela Europa passou, e nessas ligas jogadores emprestados pelo Chelsea jogaram se destacando ou não. O curioso deste fim de semana é que nenhum jogador blue marcou gol. Confira abaixo a lista de quem foi bem ou mal:
Romelu Lukaku: Talvez o que mais tenha aparecido. Apesar de estar apenas nos últimos dez minutos em campo contra o Manchester City, criou quatro oportunidades de gol claras, que poderiam ter mudado o resultado da partida. O belga só começou jogando uma única partida nessa temporada (Contra o Reading e marcando).
Josh McEachran e Nathaniel Chalobah: Ambos são os grandes destaques de seus clubes. Enquanto que o Middlesbrough (Onde joga McEachran), ganhou mais uma e está muito perto do topo da tabela, o Watford (Que é treinado por Gianfranco Zola) de Chalobah, tem boa campanha. Zola vem utilizando Chalobah como segundo volante, o que está destacando suas qualidades tanto defensivas quanto ofensivas. Já Josh, mostra o quão é bom armando e distribuindo o jogo. Certamente o Chelsea terá mais craques em seu elenco no futuro.
Sam Hutchinson e Ben Gordon: Não atuaram, devido a lesões.
Van Aanholt e Tomas Kalas: Jogando como laterais foram destaques no Vitesse vencendo o jogo por 3-0 fora de casa, em cima do NAC Breda. Jogar como lateral para Kalas, tinha sido um risco no começo da temporada (Visto que ele foi considerado um dos melhores defensores da Holanda em 2011/2012), mas ele provou que não. Sólido na defesa e apoiando bastante, é nome certo na lista de titulares de Fred Rufften. Já Van Aanholt, está na melhor fase da sua carreira. Isso porque quando era emprestado para outros clubes sempre amargava o banco. Hoje parece que ele amadureceu e é importante para o Vitesse. Confira o vídeo:
Gaël Kakuta: Por outro lado no Vitesse, Kakuta não foi nem pro banco de reservas. Isso porque foi punido pelo técnico após chegar atrasado no treino.
Amin Affane: Jogou a última meia-hora de jogo pelo Roda, na partida contra o Twente. Foi decisivo dando uma assistência para o gol de Guus Hupperts. Veja no vídeo:
Kenneth Omeruo: O nigeriano que celebrou seu aniversário nesta semana, jogou os noventa minutos da derrota do ADO Den Haag para o Utrecht por 2-1. Omeruo tem futuro, porém deve ser emprestado mais vezes para amadurecer.
Kevin De Bruyne: O Werder Bremen goleou tranquilamente o Borussia Mönchengladbach por 4-0. E o belga apareceu bem pro jogo dando uma assistência. Veja no vídeo abaixo:
Jeffrey Bruma: Ficou no banco, e viu a derrota do Hamburgo para o Stuttgart, encerrando uma incrível sequência de resultados positivos.
Thibaut Courtois: Está em boa fase. Depois de dois clean sheets seguidos, mais uma vez fechou o gol e viu Falcão García levar os três pontos para a capital.
Thorgan Hazard: Antes do jogo, seu time o Zulte-Waregem ocupava a 2ª colocação do campeonato belga. Já no fim da partida, viu seu clube cair para 5º. Isso porque, fora de casa, o Zulte levou 3-0 do Lokeren. Falando mais especificamente de Thorgan, ele vem sendo importante e mesmo com essa derrota, atuou bem e não foi substituído.
Matej Delac e Milan Lalkovic: Em Portugal, o Vitória Guimarães goleou pelo placar de 6-1. Porém somente Delac atuou. Lalkovic foi poupado, e provavelmente voltará ao banco de reservas no próximo jogo.