
Ruud Gullit, ex-jogador e treinador do Chelsea, foi à Cobham acompanhar de perto o trabalho que Roberto Di Matteo tem feito no Chelsea e fez muitos elogios. Gullit teve passagem importante em 1997, quando consagrou campeão pela FA Cup e foi o responsável por atrair Di Matteo para o clube da Lazio.
“Eu fiquei muito impressionado”, diz o Gullit ao site oficial. ”Robbie [Di Matteo] queria mudar algumas coisas, porque quando você assumir a meio de uma temporada não é fácil.”
“Ele começou com os fundamentos, a defesa, e ele ganhou muito com isso. Ele está agora a começar a construir algo ofensivamente, mas não vimos o melhor do Chelsea, no entanto, que ainda tem que vir, mas eu estou muito satisfeito com a forma que a equipe tem progredido.”
“Às vezes você precisa de sorte, ele estava aqui como um assistente para que, de repente, ele estava no comando, mas isso não é fácil e eu acho que ele lidou com isso muito bem.”
Gullit comentou o novo jeito ofensivo dos Blues nesta temporada:
”Ele está trazendo de volta o bom futebol, ele sabe como fazer isso “, explica o ex-jogador.“Naqueles dias, ele estava no Chelsea junto com Eddie Newton. O clube está em boas mãos.”
“É mais a mentalidade da equipe, temos mais jogadores que podem manter a posse de bola melhor agora, e se você tem a bola, você pode marcar gols.”
O ex-jogador foi à Munique acompanhar a final da Champions e afirmou que foi uma noite que ninguém ligado com o clube irá esquecer.
“Eu estava lá durante todo o tempo”, explica ele. “Estávamos com um pouco de sorte, mas às vezes você merece sorte. Todo mundo pensou que era o fim de seu tempo no Chelsea para um monte de jogadores.
“Eu apenas senti que foi o destino, eu disse isso ao longo de todos os jogos, e também na televisão, e é assim que ele saiu. No final, eu tive que rir, porque o que a oposição estava tentando fazer, não deu certo.”
“Para mim, era apenas um grande sentimento que o Chelsea venceu a competição porque queria isso por tanto tempo e, finalmente, conseguiu em um momento, quando você menos esperava, e que é o melhor sentimento, é como marcar um gol no último minuto de um jogo. “
Ruud ainda lembrou do próximo confronto dos Blues pela Premier League. O Chelsea vai ao White Hart Lane enfrentar o Tottenham para manter a liderança .
“Em meus dias era comum para o Chelsea para ganhar no Spurs, mas isso é o futebol, as coisas mudam”, diz ele.
“É claro, Robbie quer ganhar e colocar as coisas direito, que, portanto, é uma motivação extra para os jogadores. Vai ser difícil, eles são uma equipe boa e eu estou ansioso para o jogo.
“O Tottenham é um time cheio de confiança e isso significa que eles vão atacar, se eles fizerem isso, haverá mais espaço atrás da sua defesa para aproveitar.”
Por fim, o ex-dirigente fez questão de novamente elogiar o trabalho feito por Di Matteo e espera um futuro ainda mais promissor para o time londrino:
“Nós não sabemos ainda, é só o começo da temporada e ainda há algumas coisas para trabalhar”, diz ele.
“Defensivamente, temos admitiu alguns objetivos, mas em termos de posse, tivemos mais do que nunca, o que é uma coisa boa.”