Ainda lutando pela afirmação no grupo de Mano Menezes, Ramires sofreu um revés em suas pretensões nesta segunda-feira. O volante do Chelsea adoeceu na última madrugada e com uma crise de sinusite é dúvida para o amistoso contra o Japão, amanhã, em Breslávia, na Polônia. Caso não apresente melhorias em seu quadro, o blue cederá seu lugar no meio de campo brasileiro a Sandro, do Tottenham.
“O Ramires passou essa noite sem dormir por conta de uma sinusite e nos disse hoje pela manhã que teve enjoo e não conseguiu se alimentar. Como ele estava com uma indisposição geral, nós preferimos mantê-lo no hotel. Vamos fazer o acompanhamento e aguardar para ver como ele reage. Se o jogo fosse hoje, ele estaria fora, mas temos de ver a evolução”, disse o médico da Seleção, Rodrigo Lasmar ao Globoesporte.com.
Oscar e David Luiz, os outros representantes do Chelsea na Seleção Brasileira, estão confirmados no time de Mano Menezes para a disputa do amistoso. O zagueiro, aliás, sempre bem humorada, fez questão de dar publicamente a receita para o time canarinho não ser surpreendido pelo ímpeto físico dos rivais desta terça-feira.
“Vou falar para o pessoal se alimentar bem, porque os japoneses correm para caramba”, brincou o jogador.