Salve nação! O domingo não pode terminar sem o nosso Fala Blues. Hoje, a história vem de Salvador, no estado da Bahia. A participação é do nosso querido editor Luís Henrique Barbosa, de 18 anos. Na época em que mandou seu texto. Confiram um pouco da história de amor do nosso editor com os Blues:
Como e quando você conheceu o Chelsea?
Comecei a acompanhar futebol internacional com o PES05. Inicialmente escolhia os mais variados times para jogar aleatoriamente, ainda me lembro de ter feito minha primeira partida com o Liverpool (me perdoem). Na época eu me simpatizava com vários times da Europa, como o Lyon, Porto, Valencia, Werder Bremen, Milan e (me perdoem!) o Liverpool. Mas um fato mudou tudo isso. Certa vez, escolhi o Chelsea para jogar, e acabei vencendo o Arsenal com um lindo gol de falta de Lampard. Foi um momento histórico, meu primeiro gol de falta no PES! A partir daí, meu sangue ficou azul.
O que mais te chamou atenção nesse primeiro momento (Exemplo: a torcida, o estádio, algum jogador etc)?
Drogba. Pois ele é um jogador raríssimo no mundo. Desde o começo me impressionei pelo seu estilo de jogo.
Quem é seu maior ídolo no clube? Por quê?
Frank Lampard e John Terry. Pois eles são grandes amigos, e jogadores que simplesmente dão a alma pelo time, além de ser a prova de que o Chelsea não se resume a Era Abramovich, já que eles chegaram antes do russo.
Qual título ou partida do Chelsea mais te marcou?
A final da Champions de 2008. Os 10 minutos que se passaram entre o gol do Manchester e o empate do Chelsea duraram uma eternidade. Apesar do pênalti perdido, eu perdoo o Terry. Mas o Anelka, até hoje sinto raiva dele por causa da última cobrança.
Vários grandes jogadores já vestiram a camisa do Chelsea. Como você montaria seu ‘Dream Team’?
Cech; Cole, Terry, Ricardo Carvalho, Ivanovic; Makelele, Essien, Lampard; Joe Cole, Robben, Drogba.
O que você faria se ganhasse ‘Um dia de Torcedor’ e pudesse acompanhar o elenco durante os treinos e assistir a uma partida em Stamford Bridge?
Eu faria de tudo. Tiraria muitas fotos com os jogadores, pois uma oportunidade de conhecer Terry, Lampard, Drogba, Cech, seria épica. Apostaria uma corrida com Ramires, além de invadir o treino e cobrar um pênalti, fazendo gol em Cech. Ou seja, fazer o que Messi nunca fez. Depois disso, ficaria no lugar de Cech por alguns minutos (sou muito alto, no futebol sou sempre goleiro) para tentar defender alguns chutes. Se por acaso eu contundisse, tivesse alguma dor muscular ou algo do gênero, seria tratado pela Eva! Por fim, assistiria a uma partida no SB, na qual iria torcer e gritar tão loucamente quanto o Thiago Lyon!
Qual jogador de outro clube você gostaria de ver com a camisa azul?
Özil. Ele sabe o que fazer com a bola.
_________
Quer participar do Fala Blues? É só responder as perguntas que estão nesse link e mandar um email para akemi@chelseabr.com