Em entrevista recente à France Foot, o meio-campista do Chelsea Juan Mata disse o que pensa sobre o domínio dos gigantes Barcelona e Real Madrid em seu país. Para ele, os jogadores estão deixando a La Liga pois não veem competitividade.
“Eu estou bem espantado com a quantidade de jogadores que estão deixando a Liga Espanhola pela falta de competitividade. Dois times lutam pelo título enquanto o terceiro colocado fica à 30 pontos de distância deles.”
“Se você não é um jogador de Barça ou Real, nunca ganhará um troféu. Hoje é impossível para o meu clube formador, como o Valencia, ganhar o campeonato. Isso não é nada bom para o futebol espanhol. Os torcedores de outros clubes também sofrem com isso,” completou.
David Silva, Santi Cazorla e o próprio Mata deixaram a Espanha para atuar na Inglaterra e buscar títulos. O camisa #10 dos Blues conquistou a Champiosn League e a FA Cup na temporada passada, enquanto Silva venceu a Premier League e a Community Shield com o Manchester City. Cazorla, por outro lado, acabou de chegar na Premier League, tendo sido contratado pelo Arsenal.