Terry anuncia aposentadoria da seleção

Terry disputou 78 partidas pela seleção, marcando seis gols. (Foto: Site Oficial do Chelsea)

Neste domingo, John Terry anunciou sua aposentadoria da seleção inglesa. De acordo com o site oficial do Chelsea, a decisão de Terry, de 31 anos, foi pessoal e difícil para o capitão dos Blues, já que era seu sonho de infância jogar pelo seu país e ser capitão.

Em nota oficial, Terry agradeceu a todos os treinadores da seleção que o convocaram e agradeceu aos fãs, familiares e companheiros pela ajuda durante esses anos. O jogador desejou boa sorte aos comandados de Roy Hodgson e voltou seu foco para a defesa do título da Champions League com o Chelsea.

A estreia de Terry na seleção foi em 2003, na partida contra a Sérvia e Montenegro. O zagueiro disputou 78 partidas pela Inglaterra e marcou seis gols, incluindo o primeiro gol internacional do novo Wembley, no amistoso contra o Brasil, em junho de 2007.

O capitão do Chelsea, foi nomeado o capitão da Inglaterra, em agosto de 2006, liderando seu país em 34 partidas. Além disso, Terry recebeu nove convocações no Sub-21.

Desgastes

Nos últimos anos, Terry se envolveu em escândalos os quais acarretaram na perda da braçadeira de capitão do English Team. O caso extraconjugal com Vanessa Perroncel, ex-namorada de Wayne Bridge. No ano passado, Terry foi acusado de ter feito insultos racistas contra Anton Ferdinand. Esse incidente causou mal estar dentro da FA e acabou na demissão de Fabio Capello, treinador que apoiou a permanência de Terry na seleção.

Terry será julgado pela corte da FA pelo suposto ato racista. A decisão de Terry, segundo o próprio jogador “se tornou insustentável” já que a FA persiste em julgá-lo. Na justiça comum, Terry não foi punido.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.