![](https://i0.wp.com/chelseabrasil.com/wp-content/uploads/2012/09/1861348_w21.jpg?resize=656%2C369&ssl=1)
O volante nigeriano John Obi Mikel declarou nesta terça-feira (18), que o Chelsea pode defender o troféu da Champions League, e que o elenco está se preparando para isso: “Acredito que o elenco está focado e em fase de entrosamento, já que temos novas peças a serem integradas na equipe”.
Mikel foi questionado por uma frase dita em uma entrevista após a conquista do troféu inédito, que dizia que qualquer equipe que dispute um título, e principalmente a Champions League, precisa de sorte para vencer.
Graeme Souness, ex-jogador e ídolo do Liverpool, disse que nenhum time teve tanta sorte como os Blues na conquista da Liga dos Campeões.
O técnico Roberto Di Matteo rejeitou as alegações de que o Chelsea teve sorte, e sim enfatizou o trabalho duro que foi realizado durante a competição: “Eles disseram o mesmo sobre outros treinadores que também venceram, e eu acredito que nossa equipe trabalhou muito duro para chegar onde chegou. Estávamos preparados contra as críticas que viriam, principalmente nos dois jogos contra o Barcelona, pois foi necessário que adotássemos uma forma específica de jogar”, disse o treinador.
O comandante dos Blues defendeu Obi Mikel, e concordou com sua declaração: “Todos precisam de uma porção de sorte para ganhar um campeonato como este, mas cada time precisa de capacidade e competência para chegar até a meta final, e foi o que o Chelsea apresentou durante os jogos. Feito que poucos conseguiram”.
Mikel completou sua entrevista dizendo que espera nessa próxima temporada chegar mais uma vez na final, e acredita que com os novos companheiros o time se tornará cada vez mais competitivo, tirando da cabeça de muitos que o Chelsea não é uma equipe apenas de sorte, mas também de muita competência.