O ex-jogador dos Blues, Scott Sinclair, reclamou que ele nunca teve uma oportunidade de provar a si mesmo o seu futebol quando ainda era jogador do Chelsea, e agora está curtindo sua chance no Manchester City.
Sinclair, se transferiu para o Chelsea aos 16 anos, disputou poucas partidas com a camisa azul, marcando apenas um gol, contra o Hull City, pela Copa da Liga.
O jogador de 23 anos, se transferiu para o Manchester City em agosto desse ano, e Sinclair admite que duvida que ele estaria se preparando para uma partida da Liga dos Campeões, se tivesse permanecido em Stamford Bridge.
“Eu tive poucas chances no Chelsea, e havia diferentes treinadores nos dois anos em que estive lá“, disse Sinclair.
“É muito difícil quando você tem 18 ou 19 anos e não vem jogando regularmente“.
“Eu já progredi e eu tenho 23 anos agora, com muita experiência, e tenho como objetivo mostrar que posso jogar com todos os jogadores de classe mundial aqui no City“.
Enquanto Sinclair tinha impressionado com suas performances na Premier League com o Swansea na última temporada, sua mudança para o Manchester City, veio como uma surpresa para muitos, e que estão convencidos que ele não ficará por muito tempo no Etihad Stadium.
No início do ano, Sinclair advertiu aos jovens da categoria de base do Chelsea para saírem do clube, para procurarem uma oportunidade concreta para cada um, esteve presente no empate do Manchester City em 1-1 com o Stoke City no sábado, e espera ser relacionado para a partida contra o Real Madrid amanhã, pela Liga dos Campeões.
O jogador da seleção da Grã-Bretanha espera ser negligenciado por causa da sua falta de experiência a nível europeu, ele diz que esses tipos de jogos são a razão pela qual ele fez a transferência no mês passado.
“Foi um grande sorteio, e todo mundo está ansioso para ir ao Santiago Bernabéu“, acrescentou Sinclair.
“É por isso que eu vim pra cá – para jogar com os melhores e estar em uma equipe de classe mundial“.
“Eu não sei se vou jogar – acabei de fazer minha estreia e tudo o que posso fazer agora é me concentrar para o próximo jogo, estar nos treinamentos, e dar 100 por cento“.
“Para ser honesto, estou ansioso para qualquer jogo, se é minha estreia pelo City na Premier League ou Champions League. Tudo o que posso fazer é tentar fazer um impacto“.