Anunciado na manhã de hoje (31), o belga de 20 anos Kevin de Bruyne concedeu sua primeira entrevista como jogador do Chelsea. O jogador retornará ao Genk onde ficará até o final da temporada.
Kevin, bem-vindo ao Chelsea. Esta deve ser uma experiência emocionante para você…
Sim, é um pouco de um sonho. Eu trabalhei muito duro e ainda sou muito jovem, mas já atuei em um monte de jogos. Para chegar a um time como o Chelsea é um sonho, mas agora é uma realidade e eu tenho que trabalhar duro para atingir o nível que é necessário.
Você já esteve em Stamford Bridge, como foi?
No começo foi um pouco estranho jogar em um estádio tão grande, mas depois de um tempo você não pensa nisso. É um estádio bonito e a atmosfera era muito boa.
Qual é o plano para o resto da temporada?
Assinei o contrato e agora vou voltar por empréstimo ao Genk, para ganhar mais experiência. Na próxima temporada posso ser emprestado, mas vou começar os preparativos aqui em Cobham e sei que vai ser muito bem. Talvez eu fique na Inglaterra, mas provavelmente será uma equipe menor que o Chelsea.
É reconfortante saber que o Chelsea tem estado interessado em você por um longo tempo?
Sim, três anos atrás eu estava jogando com os outros garotos no Genk, mas agora eu estou fazendo uma transferência para o Chelsea. É quase impossível, um verdadeiro sonho tornando-se realidade.
Quão bem você conhece a Premier League?
Eu tenho acompanhando sempre, porque minha mãe é metade inglesa, então eu sei muito disso. Quando eu era mais jovem, na minha família torcíamos pro Liverpool, mas nos anos que tenho jogado como profissional, você parar de ser fã de qualquer time.
Você considera um grande passo na sua carreira e vida mudar da Bélgica para Inglaterra?
Sim, são algumas etapas, eu acho. O Chelsea é um dos maiores clubes do mundo e se você vir o nível que eles têm em relação ao Genk, então é uma diferença enorme. Eu vou trabalhar muito duro para chegar ao nível do futebol inglês.
Você conversou com seus compatriotas (Lukaku e Courtois) belgas sobre sua mudança?
Falei com Romelu na segunda-feira. Enviei-lhe uma mensagem de texto, mas ele estava saindo viajando para enfrentar o Swansea. Thibaut está no Atlético, mas tenho falado com ele antes na equipe nacional.
Como foi enfrentar o Chelsea na Champions League?
Quando jogamos em Londres foi muito difícil, não tínhamos a menor chance. Em casa, jogamos muito melhor.
O que os fãs podem esperar de você como jogador do Chelsea?
No Genk, eu joguei do lado esquerdo do meio-campo, mas quando eu era mais novo eu joguei como meia-ofensivo central. Eu sou um jogador criativo com os dois pés, especialmente o direito. Lá, eu crio chances para a equipe.
Para finalizar, a seleção belga está vivendo um bom momento…
Sim, é emocionante. Há uma série de jovens jogadores chegando, pessoas como Vincent Kompany no Manchester City, Thomas Vermaelen no Arsenal. Eden Hazard é o melhor jogador na França e acho que teremos uma equipe forte para a próxima temporada. É bom ser parte disso, mas também é difícil entrar nesse time. Está se tornando um time muito bom.
Veja Também :
Source Article from https://chelseabrasil.com/2012/01/confira-a-primeira-entrevista-de-de-bruyne/
Confira a primeira entrevista de De Bruyne
http://chelseabr.com/feed/
Chelsea News Brasil
https://chelseabrasil.com/wp-content/plugins/podpress/images/powered_by_podpress_large.jpg