
Após saber da intenção de Roman Abramovich de fazer uma nova proposta, estimada no valor de £20 milhões, pela estrela do ataque da equipe, Andre Schürrle, a diretoria do Bayern Leverkusen deu sua resposta: pediu ao Chelsea para que nem se incomode em fazer uma nova proposta.
O diretor executivo do clube alemão Wolfgang Holzhauser, revelou a vontade de manter Schürrle na equipe por pelo menos mais 12 meses e afirmou: “Não percam seu tempo”. No entanto, o contrato do atacante, que se estende até 2016, contém uma cláusula de liberação que poderá ser acionada neste mesmo período do próximo ano, podendo deixá-lo partir por £23,5 milhões. O Chelsea tenta negociar a redução deste valor para aproximadamente £20 milhões, mas terá de esperar para levar o jovem talento de apenas 21 anos das mãos do Leverkusen, de acordo com Holzhauser:
“Não o venderemos esta temporada, não importa o quanto eles (Chelsea) queiram nem quanto ofereçam. Ano que vem pode ser diferente, mas ele não nos deixará nesta temporada.”
A postura incisiva do diretor executivo do clube alemão pode vir como uma pancada nas esperanças do Chelsea, que mandou uma equipe para observar o jovem jogador em partida amistosa de pré temporada de seu clube contra o Liverpool em Anfield.