Xodó da torcida, Ramires ainda não se considera um ídolo do Chelsea

Ramires comemora o seu gol contra o Barcelona, no Camp Nou (Foto: AFP)

Contratado em 2010 pelo Chelsea junto ao Benfica por cerca de 22 milhões de euros, Ramires inicia neste domingo sob a graça da torcida, em duelo contra o Manchester City pela FA Community Shield, sua terceira temporada no clube inglês. Plenamente adaptado aos Blues, Rambo, como é carinhosamente chamado pelos britânicos, comentou,  em entrevista concedida ao “Marca Brasil”, a estadia em Stamford Bridge e sua relação com os companheiros de equipe.

“Para mim foi algo muito especial, significativo. Até por ter sido uma temporada histórica para o clube, com um título inédito. Falavam muito que os jogadores brasileiros não se adaptavam ao futebol inglês e acho que consegui quebrar um pouco essa história. É algo muito difícil, pois é um clube grande.”

“Aqui é diferente do Brasil, a gente treina menos por causa do frio, por isso acabamos tendo um contato menor. Mas a relação é excelente. Eles brincam comigo pelo fato de eu ainda não saber falar inglês após dois anos em Londres e tentam me ensinar quando falo alguma coisa errada. Eu falo enrolado mesmo e assumo, não tenho vergonha”, afirmou.

Ramires desde que chegou ao clube inglês tem logrado prêmio individuais devido ao seu desempenho. Em seu primeiro ano de clube teve o seu gol contra o City apontado como o mais bonito da temporada, no ano seguinte o brilho foi maior, o brasileiro ancariou o bi da premiação, pelo tento marcado diante do Barcelona, e o troféu máximo de melhor jogador nas campanhas de 2011/2012. Apesar de ter construído até o momento uma carreira bem sucedida pelos Blues, o carioca de Barra do Piraí, com vínculo com o maior de Londres até 2017, confessou ainda não se considerar um ídolo da história do clube.

“Não sei se já sou ídolo, pois tenho de fazer muita coisa ainda. Mas caí nas graças da torcida. Quero fazer ainda mais nesta temporada para ficar marcado na história do clube”, conta.

Durante a pré-temporada, Ramires recebeu de Mano Menezes, com surpresa, uma grande motivação adicional neste seu novo início de trabalho. Ausência sentida na Seleção Brasileira  desde o amistoso contra a Alemanha, disputado em agosto de 2011, vibrou com o seu retorno ao time canarinho, lugar que para ocupar prometeu esforço máximo pela ambição de se manter no grupo, pelo menos, até a próxima Copa do Mundo. E é exatamente deste plantel, desejado por Ramires, que chega o mais novo companheiro de equipe do volante.

“Ainda não tive contato com o Oscar, não o conheço pessoalmente. David Luiz é que conhece ele e diz que é um excelente garoto. É amigo e jogador de grupo. Para ele vai ser muito bom, vai encaixar bem no time. Pelo que vi, é um jogador que tem muita qualidade. Ele vai vestir a camisa 11, mas acredito que não haverá comparações com o Drogba. É uma outra posição.”

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.