A Seleção Olímpica da Grã-Bretanha fez hoje o último amistoso de preparação para os Jogos Olímpicos de Londres. Com dois Blues como titulares, os donos da casa foram derrotados pelo Brasil por 2 a 0. Ryan Bertrand e Daniel Sturridge, prováveis titulares ingleses durante a Olimpíada, estiveram em campo e foram substituídos na segunda etapa. Além deles, Oscar, que vem sendo fortemente ligado ao Chelsea e já chegou a fazer exames com os médicos do clube, também atuou no confronto.
A Seleção Britânica até tentou partir para cima do Brasil, mas foi neutralizada logo aos 11 minutos, quando Neymar cobrou falta na área e Sandro, sozinho, abriu o placar para o Brasil. A partir daí, a Seleção Brasileira foi mais aguda, e mostrou um bom futebol.
Neymar, vaiado diversas vezes por conta de seus pulos nas faltas sofridas, converteu pênalti sofrido por Hulk, outro atleta ligado ao Chelsea, aos 34 minutos.
Sem tanto destaque individual, Ryan Bertrand e Daniel Sturridge foram substituídos no segundo tempo, por Caulker e Sinclair, ex-atleta do Chelsea, respectivamente. Oscar, que pode se apresentar aos Blues após os Jogos Olímpicos, saiu para a entrada de Lucas.
A Seleção Britânica busca sua quarta medalha de ouro no futebol das Olimpíadas, após vencer três das quatro primeiras edições: 1900, 1908, 1912. A escalação da Grã-Bretanha foi Steele (Butland), Richards (Dawson), Taylor, Tomkins (Cork) e Bertrand (Caulker); Rose, Allen, Cleverley e Giggs (Ramsey); Bellamy (Sordell) e Sturridge (Sinclair). O Brasil vai atrás do ouro inédito, e teve Rafael Cabral; Rafael (Danilo), Thiago Silva, Juan e Marcelo (Alex Sandro); Sandro, Rômulo e Oscar (Lucas); Hulk (Ganso), Neymar e Leandro Damião (Pato).