Fala Blues: Álvaro Alonso

Gostaria de começar o Fala Blues de hoje parabenizando (e dando as boas vindas) aos novos editores. Sem mais delongas, vamos conhecer a história do Álvaro Alonso, de 20 anos. Carioca, de Nova Friburgo, ele conheceu o Chelsea em 2006.

**Instruções para participar do Fala Blues se encontram no final do post**


Como e quando você conheceu o Chelsea?

Foi em meados de 2006. Foi num período em que comecei a acompanhar mais assiduamente o futebol de uma maneira geral. Comecei a prestar atenção em alguns jogadores, times… Até aí os times que conhecia na Inglaterra eram Arsenal, Liverpool e Leeds United.
Conheci o Chelsea na época em que o Esporte Interativo, juntamente com a Bandeirantes, transmitia alguns jogos do Campeonato Inglês. Nunca gostei de assitir os jogos do Campeonato Brasileiro, apesar da minha família ser quase toda cruzmaltina. Então, o Campeonato Inglês foi uma opção interessante a princípio, e depois virou rotina, claro.

EI+ e Bandeirantes e Campeonato Inglês

O que mais te chamou atenção nesse primeiro momento (Exemplo: a torcida, o estádio, algum jogador etc)?

Naquela época, o Chelsea contrataria Shevchenko e Ballack, mas perderia a temporada. Lembro-me bem que a ida do Shevchenko aumentou meu interesse pelo clube, porque o atacante era fora de série. Mourinho também era um fator a mais, com seu jeito diferente, porém autêntico.
Logo, o treinador seria mais um motivo para minha identificação com o time. Além disso, precisei conhecer os já jogadores do elenco, e John Terry e Lampard são ídolos. Terry é simplesmente absurdo, mesmo com seus deslizes dentro e fora de campo ele é o comandante do time. O cara tirava bola até caído!
Logo, o Chelsea era meu único time, minha única paixão no futebol. É estranho no começo, mas os times estrangeiros cada vez mais ganham adeptos no Brasil. Conheci a história, estádio, termos e parâmetros do time e do campeonato, para não cair na safra de “torcedores modinhas” do clube.

Ballack e Sheva: dupla de peso

Quem é seu maior ídolo no clube? Por quê?

É uma pergunta complicada, pois diferentes épocas tiveram diferentes ídolos e em diferentes circunstâncias. Se fossemos analisar num geral, seria o Gianfranco Zola, por tudo que fez pelo clube, a maneira que marcou nossa história. No entanto, jogava com outros jogadores tão bons quanto. Peter Osgood, o mito, por si só foi espetacular. Hoje em dia é inegável, Terry e Lampard são a cara do time, com Drogba ajudando a construir nossa identidade.

Lampard, Terry e Drogba são os ídolos da geração mais atual

Qual título ou partida do Chelsea mais te marcou?

Muitas foram marcantes, mas a maior delas foi a derrota na final da Champions League, com o pênalti perdido pelo Terry. Eu chorei naquele momento tanto quanto nosso capitão, que, inconsolado, sabia da responsabilidade que teve e tinha pela cobrança. Xinguei demais aquele imbecil do Anelka também, pela preguiça na hora de cobrar.

Um dos dias mais tristes para os Blues

Vários grandes jogadores já vestiram a camisa do Chelsea. Como você montaria seu ‘Dream Team’?

Cech, Ivanovic, Terry, Carvalho, Cole, Essien, Zola, Lampard, Joe Cole, Drogba e Robben. Reservas : Cortouis, Cahill, Bertrand, Ballack, Nevin, Hasselbaink, Osgood

Coloco a maioria dos jogadores como “mais atuais” porque penso que o futebol de hoje é mais “pegado”, rápido, do que era em outros tempos.

O que você faria se ganhasse ‘Um dia de Torcedor’ e pudesse acompanhar o elenco durante os treinos e assistir a uma partida em Stamford Bridge?

Tiraria mil fotos do estádio, jogadores… Conhecê-los-ia de perto, tentaria até jogar uma bolinha com eles, hahaha… E claro, participaria ativamente da torcida, cantando o tempo todo!

Lar, doce lar do Chelsea

Qual jogador de outro clube você gostaria de ver com a camisa azul?

Muitos. Eu sou daqueles que pensa que o time tem muitos jogadores que não servem para o clube (nem preciso dizer quem são, né?)… Gostaria de ver o Hazard, Cavani, Müller e o McEachran, que já é do time, mas não joga, então coloco ele aqui! Outro que nunca gostaria que tivesse saído é o Robben, mas… Costumamos vender bons jogadores pra comprar Bosigwas da vida…

O pequeno Josh: futuro dos Blues

Um fraterno abraço !

_____________________
Quer participar do Fala Blues? É só responder as perguntas que estão nesse link e mandar um email para akemi@chelseabr.com

Category: Conteúdos Especiais

Tags:

Article by: Maria Akemi

Pernambaiana, torcedora do Chelsea desde muito tempo.