Jogador espetacular nesta temporada pelos Blues, Petr Cech não vai à segunda partida consecutiva contra o Liverpool, desta vez em Anfield. O técnico Di Matteo resolveu poupar o goleiro tcheco, que vive uma fase incrível e ajudou e muito o Chelsea a chegar à final da Champions League e na conquista da FA Cup, responsável pela defesa esperta da cabeçada de Andy Carroll.
Quem assume o lugar da muralha é Henrique Hilario, cuja última partida data de Agosto do ano passado, em vitória de 3 a 1 em cima do Norwich. O reserva dos reservas, Ross Turnbull, também foi avisado de que iria viajar com a equipe na condição de suplente de Hilario.
Apesar da decisão de dar descanso ao titularíssimo Cech, Di Matteo ainda se agarra à oportunidade de ultrapassar Newcastle e Tottenham na briga por uma vaga na Champions League próxima. O italiano interino dos Blues deu também um período maior de descanso após a conquista da FA Cup no último sábado e a equipe só tornou a treinar na tarde de domingo.
Apesar de poupar alguns jogadores, Di Matteo deve escalar uma equipe forte para a partida desta terça-feira, visando diminuir a distância em pontos para os 4 primeiros colocados da Premier League. Uma vitória em Anfield pode deixar o Chelsea com esperanças de classificação no topo da tabela.