Após 4 anos de ausência, o Chelsea está de volta a uma final de Liga dos Campeões. Em declaração ao site oficial do time londrino, após o empate de 2 a 2 obtido no Camp Nou, contra o Barcelona, que garantiu ao clube uma vaga na decisão do torneio, o treinador interino exaltou a partida e os seus comandandos. “Foi um jogo incrível. Tinhamos tantos compromissos. Estou muito feliz, mas acima de tudo satisfeito pelos jogadores, porque eles merecem isso. Tiveram uma temporada difícil, mas eles parecem ser capazes de fazer algo especial quando precisam. Isto parece ser o DNA destes jogadores”, afirmou.
“É simplesmente incrível. Todas as chances eram contra nós. Tivemos que mudar um zagueiro e depois o outro foi expulso, por isso tivemos de baralhar a defesa inteira e, em seguida, houve a penalidade. Foi um bom jogo para observadores neutros, mas não para nós. O gol do Ramires, antes do intervalo, nos deu a salvação e esperanças, foi em um momento crucial”.
Sem poder contar com Terry, Ramires, Ivanovic e Meireles, o treinador italiano admite a preocupação mas entende que o momento é de curtir a classificação. “Temos vivido intensamente este jogo e os jogos contra Napoli e Benfica, os jogadores sempre demonstraram determinação para alcançar essa final. Por enquanto vamos aproveitar esta noite e depois vamos ver quais jogadores vão estar disponíveis para a decisão. Temos um bom plantel, que temos utilizado, e vamos colocar um time forte que irá orgulhar o Chelsea“.