AVB levou a sério a F.A Cup. Contradizendo os anúncios de que repetiria a experiência da Carling Cup, apostando em jovens e poupando os titulares, o treinador português escalou o que tinha de melhor a sua disposição. O resultado foi a classificação, conquistada de forma consistente pelos titulares.
Ainda no começo do Segundo Tempo, Juan Mata abriu o placar após bela jogada de Malouda. Era um jogo truncado, mas que foi desequilibrado a 8 minutos do fim, quando Ramires marcou duas vezes – ambas com passes de Torres – e Lampard fechou o placar no último lance de jogo, aos 93.
Na 4ª rodada da competição, o time espera a definição pelo próximo adversário, mas já retorna aos gramados no dia 14, para enfrentar o Sunderland em embate válido pela Premier League
Titulares em campo, jogo truncado e levado a sério
O time pareceu mesmo abraçar que a F.A Cup é talvez a grande chance de título do clube na temporada. Com todos os titulares disponíveis em campo – Sturridge, lesionado, esteve de fora, assim como os Africanos – o Chelsea buscava resolver logo a parada, mas esbarrava na boa marcação do Portsmouth.
Torres teve boas chances defendidas. O jogo era muito truncado, e o Chelsea tentava pelos lados com Mata e Malouda. O francês fazia belas jogadas, em uma de suas melhores partidas nos últimos tempos.
Por outro lado, mais uma vez, El Niño saia demais da área para armar o jogo. Nova função ou a bola que não chega? Fato é que deu certo: o espanhol distribuía muito bem as jogadas.
Ramires e Meireles tentaram de fora da área, e o Primeiro Tempo se encerrou. Logo aos 2 da Segunda Etapa, Malouda fez mais uma bela jogada pela direita e tocou para Juan Mata marcar, abrindo o placar para os Blues.
O Chelsea não buscou ampliar – o que tem sido costume. Passou a jogar com muitos toques, e quase pagou caro com isso: Cech fez duas grandes defesas, Meireles bloqueou bola que tinha endereço certo e Terry salvou uma bola em cima da linha.
Mas aos poucos, o Chelsea tomou conta do jogo e quebrou o ritmo do visitante.
Goleada no fim, com show de Ramires e Torres
Romeu entrou no lugar de Malouda, liberando Ramires para o ataque, pela ponta direita. Resultados imediatos. O brasileiro recebeu, aos 85, bom passe de Torres para marcar com o pé direito. Não parou por aí: o Portsmouth partiu para cima, os Blues roubaram a bola e marcaram mais uma vez:
Em contra ataque armado com calma, Torres descolou excelente passe para Ramires marcar, de novo de pé direito, o seu segundo gol. Classificação garantida. AVB poupou Torres e Cole, para entradas de Lukaku e Bertrand.
Sobrou tempo do Chelsea transformar a vitória em goleada: Ramires recebeu e passou para Lampard acertar belo chute para terminar a partida: 4×0 e o hepta na cabeça.
Veja Também :
Source Article from https://chelseabrasil.com/2012/01/com-final-arrasador-chelsea-goleia-portsmouth-e-se-classifica/
Com final arrasador, Chelsea goleia Portsmouth e se classifica
Com final arrasador, Chelsea goleia Portsmouth e se classifica
http://chelseabr.com/feed/
Chelsea News Brasil