A excelente vitória sobre o Racing Genk na última quarta-feira trouxe satisfação a todo o grupo. Jogando em casa, os Blues dominaram o jogo e golearam os visitantes. Em entrevista ao site oficial, Petr Cech e Salomon Kalou refletiram o bom desempenho do time contra os belgas.
“Nós estávamos muito bem e mantivemos o controle do jogo. Colocamos pressão no início, criamos várias chances e as convertemos rapidamente. Isso foi a chave para o a vitória”, disse Cech.
“A pressão que nosso time impôs os levou a cometer muitos erros. Acho que 5-0 é um resultado muito bom. Nós não demos chances deles entrarem no jogo. Isso é sempre importante se você pode matar o jogo e não levar gols” continuou Cech.
O atacante Salomon Kalou entrou no segundo tempo e marcou seu primeiro gol na temporada. O gol veio após rebote dado em chute de um inspirado Fernando Torres, fechando o placar.
“É sempre bom entrar e marcar. Isso te dá confiança e estou satisfeito com nosso desempenho”, disse o marfinense.
“É bom ter Fernando [Torres] jogando muito bem. Ele é um grande jogador e, às vezes você apenas tem que dar-lhes tempo para que ele consiga encontrar seu futebol.”
Cech também elogiou jovem Oriol Romeu, que fez sua estreia na Champions League.
“Ele é muito habilidoso. Ele sabe manter a posse de bola. Esses jovens entram com ânimo e empolgam o grupo.”
O Chelsea lidera o Grupo E com sete pontos em três jogos. A próxima partida será contra o Genk, na Bélgica, em duas semanas.