Chelsea decide torneio amistoso em busca do bicampeonato

Terry pode erguer "mini-taça" da Premier League

Há 8 anos, o holding bilionário Barclays passava a investir na Premier League. Aparecendo no nome da competição, contribuiu para a popularização mundial da liga, inclusive com a transmissão chegando ao Brasil. Mais ou menos na mesma época, a Barclays também passou a organizar uma competição de pré-temporada asiática, o Barclays Asia Trophy.

Cada edição foi realizada em um país diferente da Ásia, a cada 2 anos. Sempre com a seleção local e mais 3 clubes da Barclays Premier League.

Em 2003, a competição foi realizada na Malásia e teve o Chelsea como primeiro campeão do torneio. Na primeira partida, contra a Seleção da Malásia, o Chelsea bateu os donos da casa por 4×1, com gols de Lampard, Hasselbaink, Gudjonhsen e Glen Jonhson.

Na final, jogo sem gols contra o Newcastle (que tinha Shearer, lenda do futebol inglês, artilheiro da Euro 1996, já em final de carreia) e disputa nos pênaltis. Nas 5 primeiras cobranças, ambos acertaram 3. Lampard, Huth e Gudjohnsen marcaram para o Chelsea. O velho ídolo Damien Duff perdeu, assim como Hasselbaink desperdiçou o pênalti final. A eterna promessa Kenan marcou o sexto e na última cobrança, após Jenas perder para o Newcastle, Terry converteu o último pênalti e o Chelsea saiu campeão. Pena não ter tido a mesma sorte 5 anos depois…

O jogo

André Villas-Boas tem escalado o time de acordo com a condição física dos jogadores, revezando bastante e mantendo o esquema 4-2-3-1.

O rival dessa vez é o Aston Villa, que vem de vitória por 1×0 sobre o Blackburn. O Chelsea bateu o Kitchee, de Hong Kong, por 4×0, gols de Lampard, Luzardo (contra), Drogba e Sturridge. Haverá antes da partida, a disputa pelo terceiro lugar.

Escalação

A escalação não é certa, mas os Blues devem manter a base: Turnbull; Paulo Ferreira (Bosingwa), Rajkovic, Terry e Ashley Cole; Mikel, Lampard e Benayoun; Kalou (Anelka), Drogba e Malouda (Sturridge)

Transmissão

A ESPN Brasil transmite para o Brasil às 9:30.

Acompanhe também o tempo real através de nosso twitter:

@ChelseaNewsBr 

Category: Competições

Tags:

8 comments

  1. Que agonia ver a escalação…

    Mas então, a Equipe aqui do site poderia fazer um sistema de narração para os jogos do Chelsea. Aumentaria o dinamismo do site, e a interatividade entre os leitores durante os jogos, sei la… Ficaria legal.

  2. Que agonia ver a escalação…

    Mas então, a Equipe aqui do site poderia fazer um sistema de narração para os jogos do Chelsea. Aumentaria o dinamismo do site, e a interatividade entre os leitores durante os jogos, sei la… Ficaria legal.

  3. HAHAHA

    Essa escalação é qualquer coisa. E só de pensar que alguns desses vão ficar no banco pra quando o time precisar eles entrarem e resolverem chega a ser agoniante.

  4. HAHAHA

    Essa escalação é qualquer coisa. E só de pensar que alguns desses vão ficar no banco pra quando o time precisar eles entrarem e resolverem chega a ser agoniante.

  5. Miguel, estamos trabalhando nessa ‘interatividade’ e se tudo der certo, antes do início do campeonato, teremos uma nova ferramenta.

  6. Miguel, estamos trabalhando nessa ‘interatividade’ e se tudo der certo, antes do início do campeonato, teremos uma nova ferramenta.

  7. Rapaizzz, quando lí a matéria pensei “vou ter que escaldar, mesmo que a galera fique puta comigo” mas nem preciso… kkkkkk
    Que escalação toska, víu!!!!!!!!! E por onde anda Kakuta???

  8. Rapaizzz, quando lí a matéria pensei “vou ter que escaldar, mesmo que a galera fique puta comigo” mas nem preciso… kkkkkk
    Que escalação toska, víu!!!!!!!!! E por onde anda Kakuta???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.