O atacante Liam Delap está aproveitando a responsabilidade de vestir a camisa 9 do Chelsea e diz estar determinado a seguir os passos dos maiores centroavantes da história do clube.
Em entrevista na sala de imprensa de Stamford Bridge antes do confronto pela Champions League contra o Pafos, Delap falou a poucos metros do “Shed Wall”, mural que celebra algumas das maiores lendas dos Blues, incluindo nomes como Bobby Tambling, Peter Osgood, Gianluca Vialli e Jimmy Floyd Hasselbaink, atacantes inesquecíveis que marcaram época no clube.
Apesar de muitos atacantes na história recente terem tido dificuldades em alcançar o mesmo nível desses ídolos, Delap afirma que não se intimida com as expectativas que acompanham o manto azul. Na verdade, ele diz que abraça essa pressão.
Quando questionado se está confiante em liderar o ataque do Chelsea e competir por títulos da Champions League, assim como os grandes nomes que passaram pelo clube, Delap não hesitou:
“Sim, claro. Foi por isso que eu vim para este clube. É um clube tão histórico e bem-sucedido. Temos um grupo muito bom e estamos tentando encontrar o equilíbrio e a união no nosso jeito de jogar para voltar a ganhar e conquistar troféus. Estamos todos com fome de sucesso e totalmente motivados para vencer. Então, sim, esse é o objetivo.”
Delap chegou ao Chelsea no último verão após duas temporadas produtivas, primeiro emprestado ao Hull City sob o comando de Liam Rosenior na Championship e depois em boas atuações pelo Ipswich Town na Premier League.
Nesta temporada, lesões limitaram o jovem atacante a apenas oito partidas como titular e nove entrando no segundo tempo, mas aos 22 anos, ele afirma estar totalmente recuperado e pronto para evoluir ainda mais.
Sobre a pressão de liderar o ataque de um dos clubes mais tradicionais do mundo — e fazer isso tão jovem, Delap foi direto:
“É por isso que jogamos futebol, e é isso que eu gosto no esporte: a pressão. Você precisa disso, e é algo saudável. Ainda temos um time muito jovem e estamos construindo algo, então espero que nos próximos anos sejamos uma equipe muito forte.”
