A derrota para o Brentford por 4 a 1, em Stamford Bridge, pela Premier League, quebrou a série de seis vitórias consecutivas do Chelsea em todas as competições. Mesmo saindo na frente do adversário com um golaço de Antonio Rüdiger, os Blues sofreram um apagão e sucumbiram para o rival de Londres.
Após a partida, o capitão, César Azpilicueta, lamentou o tropeço, mas pediu foco para o próximo desafio:
“Não é o resultado que estávamos procurando. Ficamos desapontados e frustrados, mas agora temos que admitir nossos erros e seguir em frente. O Brentford competiu e tornou as coisas muito difíceis e acho que mereceu a vitória. Nós não fomos precisos o suficiente e não tivemos a energia que costumamos ter”, disse em entrevista publicada no site oficial do clube.
Em busca do recomeço
O retorno logo depois da pausa internacional para seleções foi extremamente decepcionante. Porém, de acordo com o defensor espanhol, não há muito espaço para lamentar o resultado adverso, já que no meio da semana, os Blues enfrentam o Real Madrid pela primeira partida das quartas de final da Champions League.
“Cabe a nós recomeçar, na quarta-feira, contra o Real Madrid e depois seguir em frente. Somos uma das poucas equipes que ainda estão em três competições. A Liga dos Campeões está chegando. Sabemos que é um grande jogo e temos que estar todos juntos neste momento difícil. Este grupo sempre mostrou uma grande mentalidade e vamos continuar trabalhando duro”, destacou Azpilicueta.
Sendo assim, Chelsea e Real Madrid se enfrentam amanhã (quarta-feira, 6), às 16h (horário de Brasília), em Stamford Bridge. O jogo, portanto, terá transmissão da plataforma HBO Max. A partida de volta, por sua vez, será no Estádio Santiago Bernabéu, na Espanha, está marcada para o dia 12 de abril (próxima terça-feira).