Desde o começo da temporada, Hakim Ziyech vem sendo importante para o Chelsea com belos gols e jogadas precisas. E mesmo se estabelecendo como um dos destaques do time de Thomas Tuchel – ainda que nem sempre como titular – o marroquino de 29 anos também tem enfrentado um problema chato: as lesões. Numa entrevista exclusiva ao site do clube, o camisa 22 comentou sobre sua trajetória no clube até então:
“É uma loucura. Toda vez que estou bem, sofro uma lesão ou algo ruim acontece e então preciso começar de novo. Com isso, sempre vem um momento ruim. Se você não joga, você faz uma sessão de treinamento um pouco mais dura, mas nem sempre é a forma física que você precisa quando volta após uma lesão. Estou ficando melhor a cada semana. Neste momento acho que estou num bom caminho”.
Buscando adaptação
Hakim Ziyech, que recentemente anunciou que não veste mais a camisa da seleção de Marrocos por conta de problemas com o técnico, Vahid Halilhodžić, além dos altos e baixos por conta das lesões, também precisa se adaptar aos diferentes sistemas táticos planejados por Thomas Tuchel. Nesse sentido, o marroquino valorizou a busca por aprender outras funções em campo.
“Todo mundo sabe que eu acho que jogar pelo lado é a minha melhor posição, então se jogarmos com quatro na zaga, na maioria das vezes, eu jogo na direita. Tive um pouco mais de problemas do que a maioria dos outros jogadores porque nunca joguei na defesa. Precisava de algum tempo e aproveitei para me adaptar. Acredito que neste momento estou melhor do que no começo”, finalizou Hakim.