Faltando três jogos para encerrar a temporada – dois na Premier League, o capitão do Chelsea avaliou os objetivos do time, que ainda estão em aberto.
Ainda está em nossas mãos
No início de 2021, a vaga para a próxima Champions League dependia de muitos resultados, inclusive de tropeços de outros rivais, uma vez que o Chelsea chegou a ocupar a nona posição no campeonato inglês.
Agora, os Blues so dependem de si para garantir a vaga.
“Temos tudo em nossas mãos para terminar em terceiro lugar. Tem sido um longo caminho para chegar aonde estamos hoje e tê-lo em nossas mãos.” afirmou Azpilicueta.
“Em janeiro, estávamos no dia 10 e tínhamos algumas equipes à nossa frente. Tivemos que fazer nosso trabalho e esperar que as outras equipes perdessem pontos, mas temos subido o caminho todo e agora não podemos desistir”.
“Temos seis pontos para jogar e o próximo jogo é massivo. Temos que estar totalmente concentrados porque nosso objetivo é estar na Liga dos Campeões na próxima temporada e temos que ter certeza de que estamos prontos”.
Motivação de time grande
Como capitão, Azpilicueta deve se preocupar com o clima no vestiário. Segundo o espanhol, os jogadores sabem de suas responsabilidades.
“Quando você está em um clube como o Chelsea, sempre exigimos o melhor de nós mesmos dentro e fora dos gramados. Vamos a cada jogo e a cada competição para ganhar, então você tem que ser forte mentalmente”.
“Há altos e baixos em uma temporada e em uma carreira de jogador de futebol. Nos altos, é importante não ser muito alto e manter o equilíbrio, e quando os momentos não são tão bons você deve manter a calma e ser humilde”.
“Pessoalmente, sou o primeiro a olhar para mim mesmo e sou suficientemente crítico para saber onde posso fazer melhor. Eu nunca senti que aprendi tudo como jogador em campo, mas também por fora. Estou sempre me desenvolvendo como capitão e melhorando como pessoa”.