Kirby marcou 4 gols

Kirby anota hat-trick perfeito e Chelsea Women inicia 2021 com goleada

2021 começou da melhor forma possível para o Chelsea Women. De pronto, a equipe londrina viajou até Reading nesse domingo (10) para enfrentar as donas da casa na primeira partida do ano no Campeonato Inglês. Mesmo com desfalques, a equipe de Emma Hayes venceu por 5-0, com gols de Fran Kirby (4x) e Ji So-Youn.

Por conseguinte, o resultado colocou as Blues em 2º lugar na tabela, com 23 pontos somados. Vale destacar que esse foi o único jogo da rodada. Ou seja, o líder Manchester United e o Arsenal estão com um jogo a menos. Já as Blues têm duas partidas para jogar.

Hat-trick perfeito de Kirby

Conforme dito nos parágrafos acima, Hayes montou uma equipe diferente da última rodada em 2020. Em suma, a capitã Magdalena Eriksson começou no banco. Assim sendo, Sophie Ingle foi alçada a zaga ao lado de Millie Bright. Na lateral-direita, Maren Mjelde desfalcou o time de última hora, sendo substituída por Hannah Blundell.

Kirby marcou HT perfeito
Fran Kirby foi o nome do jogo (Foto: Instagram Chelsea FC)

As modificações não pararam por aí. No meio, Guro Reiten finalmente começou um jogo na competição, ao lado de Melanie Leupolz, Niamh Charles e Erin Cuthert. Com a bola rolando o Reading começou marcando alto, mas logo a porteira se abriu.

Kirby estava inspirada e aos 23 minutos já havia marcado duas vezes. Ou seja, os gols deram mais tranquilidade ao Chelsea, que esperava pacientemente por oportunidades. Antes do intervalo, a camisa 14 das Blues completou seu hat-trick. Cuthbert cobrou falta, encontrou Sam Kerr livre. A australiana cruzou para Kirby ampliar. Detalhe: gol de cabeça, pé esquerdo e direito.

Kirby imparável e Ji anota mais um

Chelsea subiu para 2º lugar
Mais três pontos para as mulheres (Foto: Instagram Chelsea FC)

Os 45 minutos finais começaram com o Chelsea indo pra cima. Assim sendo, oportunidades não faltaram, porém novamente Kirby anotou. Guro Reiten cobrou escanteio direto na cabeça da maior artilheira do clube. Com 4 gols de vantagem, Hayes mexeu na equipe.

Bethany England, Ji So-Youn e Jessie Fleming foram a campo de uma única vez nas posições de Kerr, Cuthbert e Reiten. No finalzinho da partida, Ji ampliou e decretou mais uma vitória para as azuis. Ademais, são 30 jogos sem perder na competição.

Por fim, o próximo jogo do Chelsea Women será no dia 17/01, contra o Manchester United. A partida marca o encontro dos únicos times invictos na competição e também o início do returno.

FICHA TÉCNICA

Reading: Moloney; Leine, Cooper, Mitchell (Carterat 80′), Woodham (Bartripat 74′); Eikeland, Fishlock, James,Williams (Roweat 59′); Harries (Bruton 45′), Harding.

Reservas não utilizados: Skeels, Roberts, Nayler

Cartões amarelos: Moloney e Williams

Chelsea: Berger; Blundell, Bright, Ingle, Andersson (Eriksson 71′); Cuthbert (Ji 61’), Leupolz, Charles (Harder 71′), Kirbt; Reiten (Fleming 62′), Kerr (England 61′)

Reservas não utilizados: Telford e Mjelde

Gols: Kirby (16′, 23′, 47′, 53′) e Ji (86′)

Arbitragem: Abigail Byrne

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Maria Akemi

Pernambaiana, torcedora do Chelsea desde muito tempo.