2021 começou da melhor forma possível para o Chelsea Women. De pronto, a equipe londrina viajou até Reading nesse domingo (10) para enfrentar as donas da casa na primeira partida do ano no Campeonato Inglês. Mesmo com desfalques, a equipe de Emma Hayes venceu por 5-0, com gols de Fran Kirby (4x) e Ji So-Youn.
Por conseguinte, o resultado colocou as Blues em 2º lugar na tabela, com 23 pontos somados. Vale destacar que esse foi o único jogo da rodada. Ou seja, o líder Manchester United e o Arsenal estão com um jogo a menos. Já as Blues têm duas partidas para jogar.
Hat-trick perfeito de Kirby
Conforme dito nos parágrafos acima, Hayes montou uma equipe diferente da última rodada em 2020. Em suma, a capitã Magdalena Eriksson começou no banco. Assim sendo, Sophie Ingle foi alçada a zaga ao lado de Millie Bright. Na lateral-direita, Maren Mjelde desfalcou o time de última hora, sendo substituída por Hannah Blundell.
As modificações não pararam por aí. No meio, Guro Reiten finalmente começou um jogo na competição, ao lado de Melanie Leupolz, Niamh Charles e Erin Cuthert. Com a bola rolando o Reading começou marcando alto, mas logo a porteira se abriu.
Kirby estava inspirada e aos 23 minutos já havia marcado duas vezes. Ou seja, os gols deram mais tranquilidade ao Chelsea, que esperava pacientemente por oportunidades. Antes do intervalo, a camisa 14 das Blues completou seu hat-trick. Cuthbert cobrou falta, encontrou Sam Kerr livre. A australiana cruzou para Kirby ampliar. Detalhe: gol de cabeça, pé esquerdo e direito.
Kirby imparável e Ji anota mais um
Os 45 minutos finais começaram com o Chelsea indo pra cima. Assim sendo, oportunidades não faltaram, porém novamente Kirby anotou. Guro Reiten cobrou escanteio direto na cabeça da maior artilheira do clube. Com 4 gols de vantagem, Hayes mexeu na equipe.
Bethany England, Ji So-Youn e Jessie Fleming foram a campo de uma única vez nas posições de Kerr, Cuthbert e Reiten. No finalzinho da partida, Ji ampliou e decretou mais uma vitória para as azuis. Ademais, são 30 jogos sem perder na competição.
Por fim, o próximo jogo do Chelsea Women será no dia 17/01, contra o Manchester United. A partida marca o encontro dos únicos times invictos na competição e também o início do returno.
FICHA TÉCNICA
Reading: Moloney; Leine, Cooper, Mitchell (Carterat 80′), Woodham (Bartripat 74′); Eikeland, Fishlock, James,Williams (Roweat 59′); Harries (Bruton 45′), Harding.
Reservas não utilizados: Skeels, Roberts, Nayler
Cartões amarelos: Moloney e Williams
Chelsea: Berger; Blundell, Bright, Ingle, Andersson (Eriksson 71′); Cuthbert (Ji 61’), Leupolz, Charles (Harder 71′), Kirbt; Reiten (Fleming 62′), Kerr (England 61′)
Reservas não utilizados: Telford e Mjelde
Gols: Kirby (16′, 23′, 47′, 53′) e Ji (86′)
Arbitragem: Abigail Byrne