Lampard fala sobre vitória na UCL e desempenho de Giroud

Sky Sports: Lampard insiste que “está pronto para a luta”

Mesmo após a derrota por 3-1 para o Manchester City, Frank Lampard afirmou para a Sky Sports que “só se pode construir algo com luta e caráter” e que é “o primeiro que deve continuar lutando”. O espírito de batalha do ex-jogador é bem conhecido, mas os resultados não são favoráveis para o antigo camisa 8. No começo de dezembro, o Chelsea encontrava-se na ponta da tabela após uma grande vitória sobre o Leeds por 3-1. Entretanto, após uma sequência de quatro derrotas em seis partidas, o time está a oito pontos do líder Liverpool.

Apesar disso, o treinador minimiza a “crise” dizendo que teve períodos difíceis na temporada passada também. “Eu tive momentos complicados ano passado, mas talvez tenha tido alguns atenuantes”, explicou. “Contudo, para mim, foi difícil, porque sou um perfeccionista. Então, eu senti a pressão aqui ano passado”, revelou.

Lampard elogia Kurt Zouma e gestão de jogo da equipe
Recentemente o Chelsea esteve em boa fase e passou 16 jogos invicto (Chelsea FC / Site)

“As expectativas são diferentes este ano porque falam muito sobre o dinheiro que gastamos. É verdade, mas a realidade é que os jogadores são jovens e não jogaram juntos”, justificou o manager. Lampard também demonstrou que seu trio “ideal” para o ataque jogou pela primeira vez no domingo. “Se estamos esperando que o entrosamento entre Pulisic, Werner e Ziyech seja o mesmo de Silva, De Bruyne e Sterling, então essas expectativas são irreais”, disse.

“Nós não estamos no estágio ideal ainda. Se você tirar Kanté e Thiago do time, ainda há muitos jovens e jogadores novos que estão tentando se adaptar. Assim, nunca haverá uma trajetória somente com pontos altos. Eu via falhas na equipe mesmo durante os 16 jogos invictos. Estamos lutando para chegar ao mesmo nível que os times que ganharam títulos durante a Era Abramovich”, finalizou.

Campanha ruim

O Chelsea tem três pontos a menos do que tinha após 17 partidas na temporada passada. Além disso, na era Premier League, os Blues nunca terminaram acima da sexta colocação quando estiveram com no máximo 26 pontos nesta fase da campanha. O time de Londres sofreu o mesmo número de derrotas nos últimos seis jogos do que nos 23 duelos anteriores, mas Lampard não se mostra preocupado com a manutenção do seu cargo.

 

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Lucas Jensen

Jornalista que ainda acredita que o futebol pode ser apreciado sem torcer (mas não se segura e torce mesmo assim). Fã de tática e do jogo reativo, se deleita nos contra-ataques e toques 'de primeira'. Amante racional da Premier League e nostálgico do Calcio, seus hobbies incluem teorias mirabolantes e soluções inusitadas.