Após a eliminação do Bayer Leverkusen na Europa League, a ida de Kai Havertz ao Chelsea parece cada vez mais próxima. Nessa terça-feira (11) a imprensa inglesa noticia que os dois clubes já chegaram a um acordo pelo atacante alemão de 21 anos.
De acordo com o Express, os Blues podem terminar o acordo de forma duplamente positiva. Isso porque além de ter Havertz, a Diretoria teria conseguido diminuir o valor cobrado pelo Leverkusen. Anteriormente o clube alemão havia pedido cerca de £90m. Entretanto, a quantia de £71.9m teria sido aceita pela equipe.
Lampard teve papel importante na negociação
Ainda segundo o Express informa, Frank Lampard teria atuado de forma crucial para o fim da novela. O jornal afirma que o treinador convenceu Havertz ao apresentar seus planos ao atleta, que optou pela mudança de país. Vale destacar que Lampard agiu de forma idêntica nas compras de Timo Werner e Hakim Ziyech.
A Europa League era o último obstáculo entre a iminente transferência. Mas o Leverkusen foi eliminado ontem (10) nas Quartas-de-Final. Dessa forma, Havertz deve desembarcar em Londres para assinar por cinco anos. Na última temporada ele anotou 18 gols e deu nove assistências em todas as competições.